Bruno Henrique também tem chances de retornar ao time no clássico deste sábado no Maracanã
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encerrou nesta sexta-feira a preparação para enfrentar o Vasco no clássico deste sábado, às 18h30 (de Brasília) no Maracanã, pela quinta rodada. E o time terá mudanças em relação à escalação que goleou o Juventude no meio da semana.
Uma das alterações será na lateral esquerda. Alex Sandro sofreu um edema na coxa esquerda e não estará à disposição. Ayrton Lucas é o favorito para a vaga, mas Varela já foi improvisado na posição outras vezes por Filipe Luís. Depois de 12 jogos seguidos como titular, Léo Pereira pode entrar no rodízio do treinador e ficar fora neste sábado. Desta forma, Danilo seria mantido no time ao lado de Léo Ortiz, que volta após ter sido poupado na quarta-feira.
Também preservado contra o Juventude, De la Cruz é mais um que retorna ao time no clássico. E uma outra volta pode ser a de Bruno Henrique. O atacante foi poupado na quarta, em meio ao indiciamento da Polícia Federal por supostamente forçar um cartão amarelo que beneficiou apostadores em 2023, mas entrou no segundo tempo. Juninho corre por fora por uma vaga no ataque.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo, Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta (Plata); Gerson, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique (Juninho).
Filipe Luís tem o hábito de só definir a escalação na preleção antes do jogo. Apesar de o Brasileirão ser a prioridade do clube, o time tem um jogo considerado de extrema importância na Libertadores na próxima terça, quando vai enfrentar a LDU na altitude de Quito e já viaja para o Equador no domingo. Por isso, algumas peças podem ser preservadas, como por exemplo Léo Pereira. O Flamengo é o líder da Série A com dez pontos, empatado com o Palmeiras, mas em vantagem no saldo de gols.
De la Cruz em ação no treino do Flamengo — Foto: Adriano Fontes / Flamengo
Retirado do Globoesporte.com