Copa Grão Pará: Tuna Luso avança após vitória de virada

Após um primeiro tempo abaixo do esperado, Edgo saiu do banco para fazer os gols da vitória cruzmaltina. Tunantes agora miram o bicampeonato da competição.

Tuna Luso Brasileira vive novamente um digno momento em sua trajetória no futebol paraense. Embora não tenha confirmado sua vaga na decisão do Campeonato Paraense – que já não vence há 37 anos – a Águia Guerreira poderá sim festejar mais um título estadual, que é a Copa Grão Pará, no qual ela é a atual campeã.

Na manhã deste domingo (6), Tuna Luso e Castanhal se enfrentaram pela terceira vez na temporada. Diferente das outras disputas que ocorreram no Complexo Esportivo do Japiim que terminaram empatadas, desta vez a partida aconteceu no Estádio do Souza, que presenciou uma significativa vitória da Águia Guerreira.

A partida começou intensa com os times buscando alternativas ao gol. No entanto, quem abriu o placar foi o Castanhal, com Paulo Rangel, aos 34 minutos do 1º tempo. Já o 2º tempo, foi a vez da Tuna reagir, e isso aconteceu somente após a entrada do atacante Edgo.

Inicialmente no banco de reservas por opção do técnico Ignácio Neto que poupou o atacante após ter se queixado de um desconforto muscular, a entrada de Edgo deu nova cara para a Tuna. Aos 34 minutos ele empatou, e aos 41 minutos, fez o gol da vitória.

Retirado do DOL

Edgo entrou no 2º tempo e mudou o jogo com os gols que garantiram a Tuna na final | Will Pereira, ascom Tuna

Sobre o autor