Paysandu vence Águia de Marabá e avança para a final do Parazão para buscar o 51º título

Papão tentará o bicampeonato

Paysandu é finalista do Parazão mais uma vez! Na noite desta terça-feira (1), o Papão derrou o Águia de Marabá por 3 a 1, no Mangueirão, com gols de Nicolas, Rossi e Benítez. Kukri marcou o gol do Azulão. Na final, o time bicolor irá enfrentar o vencedor de Remo e Tuna Luso, que se enfrentam nesta quarta-feira (2).

PRIMEIRO TEMPO         

O primeiro tempo foi dominante para os bicolores, com o Paysandu levando a melhor por 2 a 1. O Papão começou ofensivo, pressionando e logo marcou o primeiro com Nicolas, lembrando o atacante oportunista que sempre foi. Em seguida, o Azulão empatou com Kukri, jogador que é promessa do time marabaense, mas voltou a cair de rendimento e o Lobo fez o segundo com Rossi.

Aos 10 minutos, após sobra na pequena área depois de um chute forte de Leandro Vilela, em que Axel Lopes ofereceu rebote, Nicolas aproveitou a oportunidade para abrir o placar. Paysandu 1×0 Águia de Marabá.

Aos 23 minutos, o Águia chegou com perigo e não desperdiçou a oportunidade de empatar a partida. Após cabeçada de Érico Junior e grande defesa de Matheus Nogueira, depois da zaga afastar mal, Kukri balançou as redes em chute de fora da área. Paysandu 1×1 Águia de Marabá.

Aos 32 minutos, Rossi, que vive grande fase com a camisa bicolor, recebeu passe de Marlon e mandou um chute forte cruzado para o gol, sem chance para Axel Lopes. Paysandu 2×1 Águia de Marabá.

Depois de marcar o segundo tento, o time bicolor continuou em cima do Águia e procurou ampliar o placar, mas parou em Axel Lopes.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, um Paysandu completamente diferente do primeiro tempo. Com a vantagem no placar, o Papão diminuiu o ritmo de jogo e foi pouco incisivo, sem criar grandes chances, dando espaço ao Águia, que foi para cima do time bicolor.

Apesar de ter um volume maior de jogo, o time marabaense não criou poucas oportunidades e tudo piorou ao final da partida, quando Benítez aproveitou rebote após cobrança de falta feita por Giovanni e confirmou a vaga na final para o Papão. Foi o primeiro gol do paraguaio com a camisa bicolor. Paysandu 3×1 Águia de Marabá.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 3×1 Águia de Marabá – Semifinal do Parazão 2025

Data: 01/04/2025

Hora: 20h

Local: Estádio Mangueirão

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (MAS)

Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e Emanoel Ferreira do Amaral Junior

Quarto árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro

VAR: Fernando Antônio Mendes

Gols: Nicolas e Rossi (Paysandu); Kukry (Águia)

Cartão amarelo: Rossi e PK (Paysandu); Bruno Limão (Águia)

Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edílson), Quintana, R. Martínez e PK; Leandro Vilela, Marlon e Matheus Vargas (André Lima); Rossi (Giovanni), Borasi (Delvalle) e Nicolas (Jorge Benítez).

Técnico: Luizinho Lopes.

Ivaldo FonsecaivaldoEditar perfil

Águia de Marabá: Axel, Bruno Limão, Lucão, Matheus Baraka, Luciano e Alan Pires (Doda); Janderson (Welves) e Kukry (Samuel); Lucas Silva (Romarinho), Erico Junior e Jonata Bastos (Daniel GTA).

Técnico: Silvio Criciúma

Retirado de O Liberal

Nicolas e Rossi marcaram diante do Águia de Marabá. (Foto: Igor Mota/O Liberal)

Sobre o autor