Presidente do STJD determina perda de três mandos de jogos ao Inter no Brasileiro Feminino por racismo

Luís Otávio Veríssimo Teixeira acata pedida de Procuradoria após caso de racismo em partida contra o Sport; julgamento será incluído na pauta do dia dia 10 de abril

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luís Otávio Veríssimo Teixeira, deferiu nesta terça-feira o pedido da Procuradoria e determinou a perda de mando de campo de três partidas ao Internacional, no Brasileiro Feminino, após o ato de racismo relatado em partida da última segunda-feira, contra o Sport.

O Colorado, nesta terça, afirmou que uma de suas atletas da base foi responsável por atirar uma banana em direção ao banco de reservas do Sport.

O ocorrido foi num jogo entre as equipes no campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre, que terminou em 2 a 2. Ainda na segunda, a CBF havia enviado de imediato toda a documentação ao órgão referente ao episódio e pedido punição.

O presidente do STJD deferiu a medida inominada, cujo cumprimento é imediato, com menos de 24h do ato, ocorrido perto do fim da partida. O episódio, embora acolhido e analisado previamente, ainda será levado a julgamento, com data prevista para ocorrer no dia 10 de abril, de acordo com o despacho.

– Defiro o pedido liminar para determinar, cautelarmente, a perda de mando de campo pelo Sport Club Internacional, com realização das partidas com portões fechados, até o julgamento por colegiado da denúncia anunciada pela Procuradoria, a quem cabe a adoção de rito urgente para formalização do ato. Caso o julgamento por colegiado não se dê a tempo, os efeitos da presente ordem se limitam a três partidas – escreveu o presidente Luís Otávio Veríssimo Teixeira.

Retirado do Globoesporte.com

Quarta árbitra Andressa Hartmann carrega pedaço de banana atirado pela torcida do Internacional no banco do Sport — Foto: Reprodução/TV Brasil

Sobre o autor