Jogadores começaram a deixar nesta sexta-feira o CT da Desportiva
O São Francisco em 2026 pelo quarto ano consultivo vai disputa a elite do futebol paraense, depois de ficar na 10ª colocação do parazão.
Com a punição de Remo Capitão Poço, Tuna e Bragantino que perderam pontos por leva jogadores superior a 19 anos sem assinatura de contrato profissional, o leão santareno tinha possibilidade de retorna para disputa, caso a punição fosse mantida pelo STJD da CBF.
No julgamento realizado nesta sexta-feira(21) o pleno do STJD julgou as punições de perda de pontos no Campeonato Paraense, aplicadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA) as equipes de Capitão Poço, Tuna Luso, Bragantino-PA e Remo.
O Tribunal revogou a punição inicial, multando os quatro times envolvidos e determinando o reinício imediato da competição, considerando a classificação obtida ao final da primeira fase.
Diante desse resultado desfavorável o leão santareno começou a desfazer o time na tarde desta sexta-feira. O azulino santareno que completou no dia 18 passado um mês só treinando, vai pagar um mês de salários para os jogadores e comissão técnica .
Segundo o presidente Waldir Matias, a partir de agora e começar trabalhar para jogar partidas do parazão do próximo ano em Santarém.
O leão do Tapajós vai fazer uma parceira com o Tapajós , para arrumar o CT do boto , para mandar seus jogos em 2026 em Santarém.