Palmeiras aguarda Vitor Roque no Brasil no domingo; atacante fará exames nesta sexta-feira

Veja cronograma do atacante, que assinará contrato de cinco anos com o Verdão

O anúncio de Vitor Roque pelo Palmeiras está cada vez mais perto de acontecer. O jogador do Barcelona fará exames nesta sexta-feira, em Sevilla, e assinará seu contrato de forma virtual para se tornar jogador do Verdão.

A chegada de Vitor Roque ao Brasil, porém, deve ocorrer apenas no domingo. O jogador precisa ajustar algumas coisas na Espanha antes de embarcar rumo à capital paulista. Não é necessário ter o atleta em solo brasileiro para fechar o negócio.

Nesta quinta-feira, todas as partes chegaram a um consenso pela venda, que acontecerá por cerca de 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) mais bônus. O contrato é de cinco anos.

Após a assinatura de contrato e exames, o Palmeiras correrá para inscrever Vitor Roque no sistema da CBF.

O clube precisa dar entrada em toda a documentação no sistema TMS da Fifa e ter a aprovação da CBF até o fim da janela – esta sexta -, mas a publicação no BID ainda pode aparecer depois do fim da janela e o atleta terá condições de jogo – desde que não haja problema na documentação.

Por fim, ele poderá ser inscrito no Campeonato Paulista se toda a documentação estiver em ordem no registro da CBF.

Art. 33 – A transferência nacional de atleta profissional no clube de origem e/ou de destino para clube participante do Campeonato Brasileiro Série A ou Série B deve ser efetuada em observância a um dos dois períodos de registros anuais fixados pela CBF.

§1º – Para cumprir com o disposto no caput, o clube contratante do atleta deve concluir a solicitação de transferência no SNR dentro do prazo de um dos dois períodos de registros anuais fixados pela CBF. Neste caso, a publicação no BID do contrato especial de trabalho desportivo decorrente desta solicitação de transferência pode ocorrer após o encerramento do período de registro pertinente.

Vitor Roque chegará ao Palmeiras após uma passagem apagada pelo Barcelona. Nos seis primeiros meses de Europa, ele fez 16 jogos e dois gols e chegou a confessar que pensou em desistir na época.

Com a falta de espaço, porém, foi emprestado ao Real Betis e vivia agora seu melhor momento na Espanha desde a mudança. Fez sete gols em 33 jogos, sendo vice-artilheiro do time.

Retirado do Globoesporte.com

 Foto: Getty Images

Sobre o autor