Copa do Brasil: Remo goleia GAS e garante premiação milionária

Leão soube controlar os momentos de pressão e construiu o placar com gols de Jaderson, Pedro Rocha, Ytalo e Maxwell

O Remo não deu chances para o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) e garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil com uma vitória segura por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Mesmo enfrentando um adversário determinado, que via o confronto como o “jogo da vida”, o Leão soube controlar os momentos de pressão e construiu o placar com gols de Jaderson, Pedro Rocha, Ytalo e Maxwell. Agora, o time paraense encara o Criciúma na próxima fase da competição.

O Remo começou o jogo mostrando que iria para cima e se aproveitou da inferioridade técnica do time do GAS. O time de Roraima até não se intimidou e criou boas chances, mas se expôs bastante defensivamente e foi presa fácil para o Leão, que criou boas chances desde os primeiros minutos de jogo.

O GAS assustou pelo menos três vezes – uma delas acertando a trave do goleiro Marcelo Rangel – antes do primeiro gol remista e o jogo manteve-se num “Lá e Cá” que preocupou o torcedor azulino. 

Após bons ataques, aos 15 minutos Alan Rodríguez encontrou Pedro Rocha, que cruzou para Jaderson completar de primeira para o fundo das redes. O time paraense cresceu no jogo, explorando o lado esquerdo do ataque e pressionando a saída de bola do adversário, mas deixou diversas vezes espaços abertos para o ataque do Leão Dourado. 

O GAS ainda chegou a acertar a trave remista pela segunda vez e quase empata o jogo. Arian soltou uma bomba de fora da área. O Remo, apesar da vantagem, continuou ofensivo para tentar ampliar o placar. Dodô e Jaderson tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram no 1º tempo

2º Tempo

No segundo tempo, o GAS tentou partir para os chutes de fora da área, mas foi o Remo quem ampliou o placar. Aos 10 minutos Kadu cruzou para Pedro Rocha marcar o segundo gol azulino.

O gol deu tranquilidade para o Remo e esmoreceu o GAS. Três minutos depois do segundo gol, Jaderson fez boa jogada pela esquerda e serviu Ytalo, que finalizou com tranquilidade para fazer o terceiro.

O Remo virou dono do jogo e quase marcou novamente aos 15, mas Kadu desperdiçou. O GAS tentou ir no desespero para o ataque e acertou a trave novamente aos 23, com Zizao. Adaílton, pelo Remo, também carimbou o travessão logo depois. 

Aos 38, o Remo transformou o placar em goleada. Adaílton recebeu na esquerda, virou o jogo para Maxwell livre pela direita, ele driblou o zagueiro e bateu no canto, sacramentando o 4 a 0.

No fim, o GAS ainda teve um pênalti aos 40, mas Marcelo Rangel defendeu a cobrança de Raylson, garantindo o 4 a 0.

Ficha técnica 

Copa do Brasil – 1ª Fase 

Grêmio Atlético Sampaio (GAS) x Remo

Data: 26/02/2025

Hora: 20h30

Local: Estádio Canarinho – RR


Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)

Cartão Amarelo: Pavani (Remo), Raylson Castro (GAS)


Remo: Marcelo Rangel, Kadu, Rafael Castro, Klaus, Sávio, Alan Rodríguez (Pedro Castro); Jaderson, Pavani, Dodô (Maxawell), Pedro Rocha (Adaílton), Felipe Vizeu (Ytalo)


Técnico: 
Neto Pajola (Rodrigo Santana cumprindo suspensão)

GAS-RR: Matheus Melo; Vitinho (Zizao), Romário, Gabriel Alves, Genilson; Arian Taperaçu (Reina), Railson, Derlan, Chapa (Gabriel Lisboa); Jr. Souza (Dione) e João Vítor (Raylson Castro)

Técnico: Emerson Almeida

Retirado de O Liberal

Foto : O Liberal

Sobre o autor