Nuno Campos trabalhou com José Boto na Ucrânia
Depois de Jorge Jesus, Paulo Sousa e Vitor Pereira, o Flamengo vai voltar a ter um treinador português, só que agora no time sub-20. Nuno Campos, que atualmente é auxiliar técnico do profissional do Toluca (México) já tem um acordo para assumir o cargo de Cleber dos Santos, e falta só assinar o contrato que será de duas temporadas.
A vinda do treinador, que trabalhou com o diretor de futebol José Boto no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, faz parte das mudanças planejadas pelo dirigente para a base rubro-negra. A informação foi divulgada primeiro pelo canal “Venê Casagrande” no YouTube e confirmada pelo ge.
Cleber dos Santos ainda não foi desligado do cargo e comandou o treino do sub-20 nesta terça-feira normalmente no Ninho do Urubu. O técnico vinha tendo o trabalho avaliado internamente depois do desempenho ruim do time B profissional, formado por garotos e alguns reservas, nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Em janeiro, o Flamengo promoveu uma demissão em massa na base, desligando mais de 50 pessoas, entre funcionários e jogadores. Recentemente, o treinador Filipe Luís revelou o desejo de um trabalho unificado entre as categorias inferiores e o profissional:
– É o grande sonho que tinha quando estava na base, que todas as categorias jogassem ao modo Flamengo, esse modelo que a torcida exige. Tem que propor jogo, pressionar o adversário, e isso é um modelo de jogo. Os meninos que eu coloquei hoje (contra a Portuguesa) trabalharam comigo na base no sub-17 e no sub-20, sabem como eu trabalho. Fui muito bem recebido na base. O sonho do presidente é o meu sonho, desde o sub-8 jogando do mesmo jeito, como é no Barcelona. Temos conversado com o treinador do sub-20. Ainda não integramos tudo, mas, conforme for passando o tempo e tivermos mais tempo, vamos conversar sobre a metodologia de trabalho.
Nuno Campos trabalhou como auxiliar técnico ao longo da carreira. Passou por clubes de Portugal, entre eles o Braga, por Shakhtar Donetsk, Roma (Itália) e Toluca (México). Na temporada 2021/2022, treinou dois clubes portugueses, o Santa Clara (9 jogos) e o Tondela (10).
Nuno Campos foi auxiliar técnico do Shakhtar Donetsk — Foto: Shakhtar Donetsk
Retirado do Globoesporte.com