Atacante de 52 anos é anunciado por time que disputa divisão de acesso em Minas

Ditinho é o primeiro reforço da URT para 2025. Ele fez mais de 200 jogos e marcou 101 gols pelo clube

Aos 52 anos, o atacante Ditinho está de volta aos gramados. Ele vai voltar a vestir a camisa da URT, que vai disputar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro deste ano. A assinatura do contrato foi durante o a festa de lançamento da temporada no fim de semana (veja no vídeo acima).

Ditinho é o maior ídolo do clube de Patos de Minas. O atacante fez 204 partidas com a camisa do Trovão Azul e marcou 101 gols. Os dois últimos gols foram marcados em 2012, quando o atacante se aposentou.

O então ex-atacante participou de uma campanha de marketing da URT, que lançou uma linha de camisas em homenagem ao jogador que é o maior artilheiro da história do clube.

Do posto aos gramados

Ditinho trabalhava como frentista em um posto de combustíveis, depois de passagens por Noroeste, Paulista e Ponte Preta, quando foi indicado para a URT, em 1997.

– Eu via que o futebol não estava me dando retorno financeiro e precisava ajudar meus pais. Nós passamos muitas dificuldades. Então larguei o esporte e fui trabalhar em um posto de combustíveis da cidade – relembrou.

Com a camisa do Trovão Azul, o atacante foi artilheiro do Campeonato Mineiro Módulo I em 1999 (12 gols) e 2000 (14 gols). Ditinho esteve na equipe bicampeã da Taça Minas Gerais.

Em 2000, ele fez o gol do empate entre URT e Fluminense pela Copa do Brasil. Em 2006, contra o Santos, time de infância do jogador, outro gol de Ditinho que não evitou a derrota para o Peixe por 3 a 1. Ele alcançou o status de ídolo da torcida e foi homenageado com uma bandeira.

Aposentadoria forçada e política

Em março de 2012, ele passou mal durante uma partida contra o Araxá. Após suspeita de infarto, Ditinho foi diagnosticado com uma obstrução no rim direito. Devido à gravidade da doença foi impedido de jogar e teve que passar por cirurgia.

No mesmo ano, ele se candidatou à vereador em Patos de Minas. Foram 1.386 votos colocaram o ex-jogador Ditinho entre os 17 vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas. Em 2014, ele apresentou pedido de renúncia para cuidar da mãe com problemas de saúde.

Retirado do Globoesporte.com

Ditinho; ex-atacante; homenagem; URT — Foto: Divulgação/URT

Sobre o autor