Craque do Peixe participou de 81 minutos do jogo, mas o maior destaque da partida foi Gabriel Brazão
Resumão
Com Neymar titular pela primeira vez, o Santos ficou no 0 a 0 com o Novorizontino neste domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A expectativa do dia era toda em relação ao primeiro jogo do camisa 10 desde o início, mas quem brilhou foi o goleiro Gabriel Brazão, que segurou o ataque do Tigre e foi decisivo no empate sem gols.
Os números de Neymar
Neymar voltou a iniciar um confronto depois de 481 dias, mas não conseguiu ter destaque. Ele atuou por 81 minutos e foi o principal articulador do Peixe. A equipe alvinegra, porém, teve dificuldade para levar perigo ao gol do Novorizontino. O camisa 10 terminou o jogo como o mais caçado em campo, com cinco faltas sofridas. Clique aqui para ver todos os números de Neymar.
Como fica?
O Santos soma nove pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B, fora da zona de classificação para a próxima fase. No Grupo C, o Novorizontino agora tem 11 pontos, na vice-liderança da chave.
Agenda
O Santos vai enfrentar o Corinthians na próxima rodada, em jogo que será disputado na Neo Química Arena, na quarta-feira, às 21h35. O Novorizontino volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Guarani, em Campinas, às 19h30, no estádio Brinco de Ouro.
Público e renda
Público: 10.851
Renda: R$ 892.900,00
Primeiro tempo
Muito calor, poucas chances criadas e um Neymar apagado. O primeiro tempo em Novo Horizonte pode ser resumido dessa forma. Na primeira partida como titular desde o retorno ao Brasil, Neymar levou um chapéu do adversário, tocou poucas vezes na bola e cobrou uma falta na barreira.
Por outro lado, o Novorizontino quase abriu o placar em um voleio de Pablo Dyego, que parou em grande defesa de Gabriel Brazão. O sol foi quem mais brilhou no primeiro tempo sem gols e sem emoção de Novorizontino e Santos.
Segundo tempo
O Novorizontino continuou dando trabalho para a defesa do Santos. Logo no início, Robson avançou pelo meio e exigiu defesa de Gabriel Brazão. No rebote, Waguininho invadiu a área pela direita e parou no goleiro do Peixe.
Principal articulador do Peixe, Neymar iniciou boa jogada do ataque alvinegro aos 14 minutos. Ele lançou Guilherme na esquerda, e o atacante rolou para João Schmidt bater de primeira e obrigar Airton a espalmar para escanteio.
Aos 18, Guilherme bateu cruzado da esquerda, mas Léo Godoy não conseguiu completar para o gol. O dono da partida, porém, foi Gabriel Brazão. O goleiro do Peixe fez boa defesa em finalização de Pablo Dyego e foi decisivo para o empate.
Retirado do Globoesporte.com
(Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão)