Danilo decide voltar ao Brasil e avança em conversas para defender o Flamengo por dois anos

Libertadores, Super Mundial e estrutura fizeram a diferença em concorrência com o Santos e partes vão discutir questões financeiras já convencidas de um acerto próximo. Histórico pela Juve pesou para descartar proposta do Napoli

A negociação entre Flamengo e Danilo caminha para um final feliz. As conversas intensas dos últimos dias surtiram efeito e o capitão da Seleção decidiu não ficar na Itália. Com o retorno ao Brasil definido, a prioridade é do Rubro-Negro para um contrato de dois anos.

Com uma proposta do Santos em mãos, o jogador da Juventus viu o Flamengo usar artifícios que não o financeiro para tomar a dianteira na disputa. A possibilidade de disputar a Libertadores, o Super Mundial e a estrutura fizeram a diferença, tanto que as partes só a partir de agora vão falar de forma mais objetiva da questão salarial.

Filipe Luís teve papel importante e falou diretamente para o ex-companheiro de seleção brasileira do quanto será importante no projeto do Flamengo não somente em campo, mas também como liderança. Nascido em Bicas (MG), Danilo tem relação parecida com a do atual treinador com o clube e já se revelou por mais de uma oportunidade torcedor desde a infância.

No fim de 2024, Danilo estava convencido de que ainda não era o momento de retornar ao país e tinha o Napoli como preferência. A estratégia do Flamengo de convencê-lo da importância para o projeto do clube fez a diferença para mudar de ideia e identificação com a Juve o fez repensar ida para rival.

Com os valores desejados por Danilo em mente, mas também com o posicionamento de que a parte financeira não será determinante para o acerto, o clube carioca ainda formalizará uma proposta. O Santos ainda não está descartado, mas o Flamengo é o destino preferido, conforme informado pelo GOAL.

Danilo está fora dos planos da Juventus e sequer tem sido relacionado pelo técnico Thiago Motta para as partidas. O acerto com o Flamengo está atrelado a uma liberação sem custos.

Revelado pelo América-MG, em 2009, Danilo foi campeão da Libertadores pelo Santos, em 2011, e está na Europa desde 2012. Defendeu Porto, Real Madrid (onde ganhou duas Champions), Manchester City e está desde 2019 na Juventus. Capitão da Seleção na era Dorival, ele soma 65 jogos com a camisa verde e amarela.

 Foto: Federico Tardito/Mondadori Portfolio via Getty Images

Retirado doGloboesporte.com

Sobre o autor