Flamengo enfrenta o Madureira na Paraíba, buscando primeira vitória no Campeonato Carioca

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela 2ª rodada do Carioca; Premiere transmite ao vivo

Madureira e Flamengo se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Carioca 2025. A bola rola nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

O Madureira estreou com vitória em casa, ao superar o Volta Redonda por 2 a 0 em Conselheiro Galvão, e começou com o pé direito o objetivo de voltar a figurar na parte de cima do Carioca (desde 2021, o time não fica sequer entre os oito melhores, zona de classificação para a Taça Rio). O Tricolor Suburbano ocupa, no momento, a terceira posição com três pontos.

Usando muitos jovens do sub-20 e alguns reservas enquanto o grupo principal está em pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo começou mal o Carioca e perdeu na estreia por 2 a 1 para o Boavista em Aracaju. Seguindo a excursão de duas semanas pelo Nordeste, o Rubro-Negro entra em campo pressionado: zerado em penúltimo lugar, pode virar o lanterna em caso de nova derrota.

Madureira – técnico: Daniel Neri

Daniel Neri tem o mesmo time que ganhou do Volta Redonda à disposição para a partida contra o Flamengo. Destaque para o meia Renato Henrique, que foi campeão brasileiro da Série D no ano passado pelo Retrô-PE e marcou um dos gols na estreia do Madureira. Os recém-contratados atacantes Geovane Maranhão (ex-Vasco e Botafogo) e Hugo Cabral (ex-Bahia) se recuperam de lesão e ainda não poderão fazer suas estreias pelo clube.

Escalação provável: Mota; Celsinho, Arthur, Marcão e Evandro; Matheus Lira, Wagninho, Marcelo e Renato Henrique; Minho e Jefferson.

Flamengo – técnico: Cleber dos Santos

Apesar do resultado ruim da estreia, a tendência é que o time seja repetido e tenha uma nova chance de mostrar serviço. Um dos jogadores que ficou devendo na rodada passada, mas ganhou uma motivação extra para a partida é Thiaguinho. Foi jogando no Amigão pelo Treze que o atacante viveu o seu melhor momento da carreira ano passado, pela Série D nacional.

Escalação provável: Dyogo Alves; Pablo, Cleiton, Daniel Sales e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Lorran; Guilherme, Thiaguinho e Carlinhos.

  • Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
  • Assistente 1: Gustavo Mota
  • Assistente 2: Daniel de Oliveira
  • VAR: Philip Georg

Retirado do Globoesporte.com

Sobre o autor