São Paulo vence o Juventude e avança às oitavas de final da Copinha

Ryan Francisco anotou o gol da partida que coloca o Tricolor entre os 16 melhores da competição

Resumão

O São Paulo está nas oitavas de final da Copinha! Na noite desta terça-feira, o Tricolor venceu o Juventude por 1 a 0. O gol da partida saiu com Ryan Francisco. O atacante recebeu passe de calcanhar de Alves aos 31 minutos do primeiro tempo. Os paulistas foram superiores ao longo da partida. Na etapa final, os gaúchos tentaram buscar o empate, mas abusaram do “chuveirinho” e facilitaram para o goleiro João Pedro e os zagueiros do São Paulo.

Como fica?

O São Paulo está nas oitavas de final. O Tricolor espera o vencedor de Água Santa x Fluminense para conhecer o próximo adversário

1º tempo

O São Paulo foi o dono das ações da partida. O Tricolor se colocou no campo de ataque e rondou a área do Juventude. Porém, não encontrava espaços para invadir a área. Alves cobrou escanteio fechado e quase fez o gol olímpico, mas a bola acertou o travessão dos gaúchos aos 28. Três minutos depois, a pressão paulista resultou na vantagem. Após troca de passes, Alves tocou de calcanhar para Ryan, que só teve o trabalho de deslocar Luiz Turatto e abrir o placar. O Juventude tentou avançar para buscar a igualdade. Gui Teixeira foi o principal jogador do time. Nos acréscimos, aos 49, quase empatou, mas a bola tirou tinta da trave de João Pedro.

2º tempo
O São Paulo voltou do intervalo e quase ampliou com Ferreira. O atacante tabelou com Alves e chutou forte, mas Luiz Turatto brilhou e fez bela defesa. O jogo diminuiu o ritmo. O Tricolor seguia com a posse de bola, mas sem incomodar tanto. O Juventude não tinha força para arriscar contra o gol de João Pedro, que fazia apenas intervenções. Na tentativa de empatar, os gaúchos abusaram das bolas alçadas na área no fim da partida, mas o São Paulo conseguiu administrar e garantir a classificação.

Retirado do globoesporte.com

(Foto: Reprodução)

Sobre o autor