Após ameaça, jogadores do Botafogo se reapresentam no CT e iniciam preparação para 2025

Grupo principal, que se queixava de atrasos no pagamento de premiações, teve reunião com Textor antes de retorno aos treinos; Lucas Halter foi o primeiro a chegar ao Espaço Lonier

Os jogadores do elenco principal do Botafogo se apresentaram nesta terça-feira, no Espaço Lonier, para dar início à preparação para a temporada 2025. Houve ameaça de não comparecimento devido ao atraso no pagamento de premiações e outras questões trabalhistas.

Lucas Halter foi o primeiro a chegar no CT alvinegro, cerca de 40 minutos antes do horário marcado para as atividades; Alex Telles também chegou com antecedência.

Bastos ainda está em Lisboa, capital de Portugal, e não vai participar do primeiro dia no CT. O zagueiro chegará ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, quando é esperado pelo Botafogo. Tiquinho Soares, negociado com o Santos, já frequenta as dependências do clube paulista.

A previsão é de que o grupo tenha duas semanas de trabalho antes do primeiro compromisso no Campeonato Carioca: o clássico contra o Fluminense, no dia 29 de janeiro, pela sexta rodada.

Até a manhã desta terça, havia indefinição sobre a ida ou não ao CT, mas os jogadores optaram por se apresentar. A chegada estava marcada inicialmente para as 13h30, pelo horário de Brasília, mas foi adiada para 15h.

A primeira atividade de 2025 do elenco principal será de avaliações físicas e exames. O clube ainda não comunicou quem estará à frente do plantel nos treinos em campo – o Botafogo ainda busca um novo treinador para substituir Artur Jorge.

Na noite desta segunda-feira, houve uma reunião entre os jogadores do Botafogo e John Textor, dono da SAF alvinegra. Os valores atrasados foram o principal assunto no bate-papo, que foi considerado positivo pelo clube.

A ameaça do grupo de não se reapresentar devido aos pagamentos pendentes surgiu na última quinta-feira. Um líder do elenco, que permanece no Botafogo, enviou uma mensagem em nome do elenco em um grupo com o CEO Thairo Arruda.

Em nota, o clube respondeu dizendo que o atraso nos pagamentos se deu pela demora no repasse da premiação entre Conmebol e CBF, e que “um grupo de jogadores que não está mais no elenco solicitou aumento de 25% da premiação nos últimos dias antes do término da temporada”.

Retirado do Globoesporte.com

Entrada do Espaço Lonier, CT do Botafogo — Foto: Jéssica Maldonado/ge

Sobre o autor