Meia assina contrato até o fim de 2028 com o Peixe, por onde já jogou no passado
O Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Thaciano, que estava no Bahia. O jogador assinou um longo contrato, até dezembro de 2028, e chega para brigar por uma vaga no time titular de Pedro Caixinha.
Thaciano já apareceu no BID da CBF e está liberado para defender as cores do Santos na estreia na temporada, nesta quinta-feira, contra o Mirassol, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. O jogador já faz a pré-temporada com o restante do grupo e está devidamente integrado ao elenco.
O meia atuou pelo Santos B em meados de 2016 e 2017 e fez apenas um jogo pelo time principal do clube à época. Pelo Bahia, seu ex-clube, foram 60 jogos, 15 gols e cinco assistências no ano passado.
A operação custará ao Santos, mas os valores não foram divulgados. O ge apurou que o Bahia vai descontar boa parte do valor da transação de dívidas referentes a bonificação na contratação de outros atletas na operação pela venda de Thaciano, restando um montante menor a ser pago.
O Santos já contratou os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Léo Godoy e o centroavante Tiquinho Soares. O argentino e ponta Álvaro Barreal deve chegar ao clube nos próximos dias. No total, portanto, são seis reforços confirmados até o momento.
Retirado do Globoesporte.com
Foto: Divulgação