Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da primeira rodada do Campeonato Carioca
Flamengo e Boavista entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Batistão, em Sergipe, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Depois de terminar 2024 com a conquista da Copa do Brasil, Flamengo inicia a temporada 2025 com uma nova gestão no comando do clube e no futebol. O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, contratou o português José Boto para ser diretor esportivo. No entanto, o grupo principal está nos Estados Unidos em pré-temporada, assim como o técnico Filipe Luís. Nesse começo de competição, o time será comandado por Cléber dos Santos, com a maioria dos jogadores oriunda do elenco sub-20.
O Boavista segue na Série A-1 do Carioca e vem ao longo dos anos sendo um dos principais clubes fora do grupo dos quatro grandes do estado. Depois também de uma mudança de gestão, com o modelo de SAF, o clube inicia a temporada também com objetivos maiores, principalmente com a participação garantida na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
Escalações prováveis
Flamengo – técnico: Cléber dos Santos
O Flamengo levou o time principal para os Estados Unidos, onde fará sua pré-temporada. Com isso, nesse começo de Campeonato Carioca, o elenco montado para a competição será comandado por Cléber dos Santos, do sub-20. Ele contará com alguns jogadores mais experientes, como o zagueiro Pablo, de volta depois do empréstimo ao Botafogo, e o atacante Carlinhos, liberado para atuar depois de a Justiça Desportiva acatar o pedido do clube para converter os 12 dias restantes de suspensão de uma suspensão em pagamento de multa.
Além da presença desses dois jogadores, outros destaques do elenco são o atacante Lorran, que teve bons momentos na temporada passada sob o comando do então técnico Tite, e Guilherme, que teve uma oportunidade com Filipe Luís no Campeonato Brasileiro e chegou a fazer um gol. O goleiro Dyogo Alves, sobrevivente do incêndio do Ninho do Urubu em 2019, deve ganhar a chance de iniciar como titular.
Provável escalação: Dyogo Alves; Pablo, Cleiton, Daniel Sales e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Lorran; Thiaguinho, Carlinhos e Guilherme.
Boavista – técnico: Caio Zanardi
Vice-campeão da Taça Rio no ano passado, o Boavista entra na disputa do Campeonato Carioca em um processo de mudança de administração para SAF. Desde novembro do ano passado, quando acertou a contratação do técnico Caio Zanardi, o time vem em pré-temporada e ainda viajou à Guararema, no interior de São Paulo, para finalizar a preparação.
Para esta temporada, o Boavista acertou a contratação de 18 reforços na expectativa de conseguir surpreender os quatro grandes clubes e conquistar uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca. No elenco, alguns nomes conhecidos do futebol do Rio de Janeiro, como o meia Erick Flores, cria do Flamengo.
Provável escalação: Diego Loureiro, Ben-Hur, Sheldon, Caran, Alyson, Zé Mateus, Erick Flores, Caetano, Gabriel Conceição, Resende e Abner Vinícius.
Arbitragem
- Árbitro: Pierry Dias dos Santos
- Assistente 1: Juan Motta Cidri
- Assistente 2: Júlio César Souza Gaudência
- Árbitro de vídeo (VAR): – Rodrigo Carvalhaes de Miranda
- Quarto árbitro: Thiago Junio Martins Ferreira
Retirado do globoesporte.com
Arena Batistão — Foto: Johnny Canon/Governo de Sergipe