Zagueiro de 28 anos foi revelado no clube estrelado e estava no Flamengo
O Cruzeiro acertou o pagamento de 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) à vista ao clube carioca. A Raposa ficará com os direitos econômicos do jogador a partir do acordo.
O Flamengo buscava receber todo o valor à vista do Cruzeiro, que tentava uma aquisição por parcelamento. O valor do pagamento já era ponto comum entre os clubes. Somente a forma do pagamento que pesava na negociação.
Com o acordo fechado após cerca de um mês de negociações, Fabrício Bruno será integrado ao elenco do Cruzeiro nos Estados Unidos, onde é feita a pré-temporada.
Por lá, o time ainda disputará a FC Series, com amistosos COM Atlético-MG e São Paulo.
Fabrício Bruno tinha contrato com o time rubro-negro até o fim de 2028. Uma primeira proposta do Cruzeiro foi recusada pelo Flamengo. A diretoria cruzeirense retomou as negociações e chegou a um acordo de mais de R$ 40 milhões. Além do valor fixo, o Cruzeiro ainda pagará uma quantia em caso de metas atingidas.
O zagueiro é formado nas categorias de base do Cruzeiro. Atuou no time profissional em 2016 (oito jogos e um gol), ficou emprestado na Chapecoense por três e retornou ao clube mineiro em 2019, quando participou de 26 jogos, na temporada em que a Raposa foi rebaixada à Série B.
Além de Fabrício Bruno, o Cruzeiro também já acertou as contratações do lateral direito Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, e os atacantes Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos. O clube ainda tem negociação encaminhada pelo zagueiro Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield.
Retirado do Globoesporte.com
Foto: André Durão/ge