Botafogo estreia na Copinha com vitória de virada sobre o Fast

Jogo é marcado por gol não validado para o Botafogo, no qual árbitro não viu a bola passar da linha

Resumão

O Botafogo venceu o Fast Clube-AM por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, na primeira rodada da Copinha. A partida foi válida pelo Grupo 1. Os gols foram marcados por Naimerson, do Fast, e por Kaíque Pereira e Zappelini, que viraram o jogo para o Botafogo. O placar poderia ter sido ainda maior, se o árbitro da partida tivesse confirmado o gol de João Pedro, do Botafogo. Para a arbitragem, a bola não entrou.

A polêmica do jogo

O Botafogo chegou com qualidade pelo direito, Welington finalizou, e a defesa do Fast afastou, mas a bola voltou em João Pedro, que finalizou de primeira e fez o gol… Que não foi confirmado. Parázinho tirou a bola já dentro do gol, mas o árbitro não viu que a bola entrou e mandou o jogo seguir.

Como fica?

A partida encerrou a primeira rodada do Grupo 1, no qual o Votuporanguense venceu o Floresta-CE por 2 a 0. Com a vitória, o Botafogo ficou na segunda colocação do Grupo 1.

O jogo

O jogo foi movimentado no primeiro tempo. O Fast abriu o placar de pênalti, com Naimerson, em lance cometido em vacilo de Januário. O Botafogo teve poucas oportunidades de empate, mas antes do intervalo, criou grande chance, em jogada pela direita, que João Pedro fez o gol, mas o árbitro não validou por achar que a bola não passou da linha do gol.

No segundo tempo, o Botafogo mudou tudo com Zappelini. O meia acabou com a partida e criou várias chances. Em uma delas, Kaíque Pereira empatou a partida, antes do primeiro minuto do segundo tempo. Depois, o Zappelini marcou e virou o jogo para o Botafogo. No fim da partida, o Fast seguiu em cima do Botafogo, mas não conseguiu empatar o jogo, apesar da boa atuação que fez.

Retirado do globoesporte.com

Reprodução do sportv

Sobre o autor