Uruguaio de 19 anos, vindo do River Plate (URU), já passou por exames médicos e assinou contrato de cinco anos nesta segunda-feira
O Fluminense anunciou a contratação do atacante Joaquín Lavega. O uruguaio de 19 anos, vindo do River Plate (URU), assinou contrato de cinco anos com o Tricolor nesta segunda-feira. O jovem já passou por exames médicos no CT Carlos Castilho.
O Fluminense informou ter adquirido os direitos econômicos do jogador, mas valores não foram divulgados até o momento.
Recentemente, Lavega assumiu a braçadeira de capitão do sub-20 do Uruguai. No entanto, ele ficou fora da disputa do Sul-Americano do ano passado, quando ainda tinha 18 anos, e também não fez parte do grupo campeão mundial em 2023.
Em outubro de 2024, Lavega foi convocado por Marcelo Bielsa pela primeira vez à seleção principal do Uruguai. Ele ainda não estreou na seleção principal: ficou fora da relação contra o Equador, pelas Eliminatórias, e apenas no banco na derrota por 1 a 0 para o Peru.
O jovem uruguaio atua tanto como ponta-esquerda como segundo atacante. Em 2024, fez 37 partidas, com 12 gols marcados e quatro assistências.
Desta forma, o Fluminense chega a quatro reforços confirmados para 2025: Joaquín Lavega, o volante Hércules, o atacante Paulo Baya e o zagueiro Juan Freytes. O Tricolor também tenta a contratação de Canobbio, do Athletico-PR, mas ouviu valores que considerou altos após uma primeira consulta.
Neste momento, o Fluminense projeta entre oito e dez saídas de jogadores até o Campeonato Carioca. O clube não planeja repor todos os nomes com novas contratações, dando chance a alguns jovens oriundos da base em Xerém.
Retirado do Globoesporte.com
Joaquin Lavega pelo River Plate do uruguai — Foto: Reprodução