Termos da negociação foram praticamente sacramentados nesta sexta-feira. Partes vão começar a discussão burocrática para finalizar a transferência do atacante de 24 anos de idade
O Palmeiras assinará com Paulinho por cinco temporadas, até o fim de 2029. Já há um acerto nas bases da transferência com o Atlético-MG, restando a questão burocrática para que a negociação seja confirmada pelos clubes.
Por envolver três jogadores (Paulinho, Gabriel Menino e Patrick), há um cuidado ao começar a etapa de trocas de contrato, mas as partes estão bem alinhadas.
O Verdão vai pagar 18 milhões de euros (R$ 113,7 milhões na cotação atual) ao Galo, além das transferências de Patrick e Menino para o clube mineiro. O Palmeiras ainda vai manter um percentual dos direitos econômicos dos dois atletas.
A negociação ganhou força nos últimos dias e ficou perto de ser sacramentada nesta sexta. Diante do princípio de acordo do Atlético-MG com os dois jogadores do Palmeiras, agora é possível começar a discussão dos termos contratuais.
Aos 24 anos de idade, Paulinho é visto como um reforço de peso para o ataque alviverde, inclusive para jogar como centroavante. Autor de 19 gols na temporada passada, o provável reforço tem a seu favor a versatilidade para atuar de diferentes formas no setor ofensivo.
Por conta da cirurgia que passou na canela direita, o atacante está em recuperação, o que não é um impeditivo para o Palmeiras.
Isto porque o problema não é considerado grave, e Paulinho deve voltar a jogar entre março e abril. Prazo suficiente, portanto, para que esteja apto a atuar no novo Mundial de Clubes, a partir de junho.
Retirado do globoesporte.com
Foto: Fernando Moreno/AGIF