Extensão do vínculo da ginasta foi anunciado em entrevista coletiva na sede do clube carioca nesta quinta. “Já sou muito realizada, mas sinto que ainda quero estar aqui e ter mais conquistas”
Maior medalhista da história do Brasil em Olimpíadas, com seis pódios conquistados, Rebeca Andrade será atleta do Flamengo por mais tempo. No clube carioca desde 2011, a ginasta de 25 anos assinou a renovação de contrato nesta quinta-feira (5), em evento realizado na sede do Rubro-Negro, na Gávea. O novo vínculo vai até 2028, ano dos Jogos de Los Angeles.
O Flamengo é minha segunda casa, o lugar onde eu pude moldar a atleta que eu queria ser. É maravilhoso continuar aqui, tendo esse respeito e reconhecimento, e buscando meus objetivos. Receber o carinho de todo mundo é muito legal – disse Rebeca.
Também estiveram presentes no evento desta quinta Reinaldo Belotti, CEO do Flamengo, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do clube, Deborah Frochtengarten, vice-presidente de esportes olímpicos, e Georgette Vidor, coordenadora-técnica da ginástica artística.
– É importantíssimo assinar esse contrato com a atleta mais laureada do país e que vai representar o nosso clube até Los Angeles – disse Belotti.
Após as Olimpíadas de Paris, a ginasta chegou a cogitar uma despedida do esporte, mas o novo contrato mostra que as Olimpíadas de Los Angeles estão no horizonte da brasileira. Ao falar sobre o novo ciclo, a atleta afirmou que seguirá no esporte enquanto estiver feliz.
– Eu tenho que estar feliz, tenho que estar saudável. Se eu não estiver, não vou continuar. Amo minha rotina de atleta, mesmo com o cansaço, as cirurgias que apareceram, eu entendo que faz parte da vida do atleta de alto rendimento. O que sempre me fez voltar é saber que os profissionais que estão ao meu lado não se preocupam apenas só com a Rebeca atleta, mas também com a Rebeca pessoa. Eu já sou muito realizada, mas sinto que ainda quero estar aqui e ter mais conquistas. É isso que me faz acordar e é essa Rebeca que vocês vão continuar tendo, a que dá 110% – disse a ginasta.
Em 2024, Rebeca faturou quatro medalhas nas Olimpíadas de Paris: ouro no solo, prata na trave e no individual geral e bronze por equipes. Assim, tornou-se a atleta do Brasil que mais vezes (seis) subiu ao pódio na história dos Jogos. Ela já tinha levado um ouro e uma prata em Tóquio 2020.
As glórias alcançadas em Paris ainda fizeram com que Rebeca fosse eleita a melhor atleta de ginástica artística pelo quarto ano seguido no Prêmio Brasil Olímpico. Ela ainda concorre a destaque feminino do ano na cerimônia, que ocorrerá na próxima quarta-feira (11), no Rio de Janeiro. Embora afirme que ainda tem sonhos no esporte, a ginasta prefere não estabelecer metas específicas.
– Não quero me limitar. Ainda há muitas coisas para acontecer na minha vida, não só no esporte. Quero muito ser surpreendida pela vida, e estou de braços abertos para o que ela tiver para mim – disse.
Recentemente, Rebeca foi apontada pela BBC como uma das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo em 2024. A rede britânica lembrou da icônica cena em que Biles e Jordan Chiles reverenciaram a ginasta brasileira durante cerimônia de pódio do solo em Paris.
Retirado do Globoesoporte.com
Rebeca Andrade fala sobre renovação com o Flamengo — Foto: Reprodução