Palmeiras vence o Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão

Verdão venceu o terceiro jogo consecutivo

O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 1 a 0 neste sábado (23), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Raphael Veiga marcou para o clube alviverde. Com o terceiro triunfo consecutivo, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

No mesmo horário, o Botafogo empatou com o Vitória por 1 a 1 e foi ultrapassado pelo Verdão. Os comandados de Abel Ferreira vão encarar os cariocas na próxima rodada, na terça-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

As duas equipes possuem 70 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas o Verdão leva vantagem no número de vitórias, 21 do clube alviverde contra 20 dos cariocas. O próximo jogo pode encaminhar o tricampeonato brasileiro do Palmeiras. A derrota rebaixou o Atlético-GO.

Como foi a partida?

O Palmeiras se impôs desde os primeiros minutos da primeira etapa. As melhores ações ofensivas eram da equipe de Abel Ferreira, que soube controlar a partida e o ímpeto do Atlético-GO. A superioridade do time deu resultado aos 19 minutos. Estêvão driblou dois jogadores no lado direito do campo, rolou para Veiga e, na marca do pênalti, o meia finalizou para abrir o placar.

Com a vantagem, o clube alviverde passou a administrar o resultado. Aos 35 minutos, o Verdão ficou perto de ampliar o placar. Rony fez boa jogada no lado esquerdo do campo, soltou a bomba e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Ronaldo. O Atlético-GO não conseguiu criar boas oportunidades, e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Palmeiras.

A segunda etapa foi morna, sem grandes chances para as duas equipes. A melhor chance do Verdão foi apenas aos 22 minutos. Após boa jogada de Felipe Anderson, Gabriel Menino invadiu a área, chutou forte, mas a bola foi para fora. O Atlético-GO tentou pressionar no final, mas o duelo terminou com a vitória do Palmeiras.

O que vem por aí?

O Palmeiras volta a entrar em campo na próxima terça-feira (26), contra o Botafogo, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). A partida marca o encontro entre líder e vice-líder do torneio. As duas equipes possuem 70 pontos na tabela.

Já rebaixado, o Atlético-GO encara o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, no sábado (30), às 21h30 (de Brasília).

.Ficha técnica:

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni (Maguinho), Gabriel Baralhas e Alejo Cruz (Janderson); Rhaldney (Gonzalo Freitas), Jan Hurtado (Derek) e Luiz Fernando (Campbell)
Técnico: Anderson Gomes

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Estêvão (Fabinho), Felipe Anderson e Rony (López)
Técnico: Abel Ferreira

Local: Estádio Antonio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 23/11/2024, sábado
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes : Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Público: 11.216 presentes
Renda – R$ 1.112.280,00
Cartões amarelos: Gabriel Baralhas, Luiz Fernando e Roni (ATL); Zé Rafael e López (PAL)
Gol: Raphael Veiga, aos 19 minutos do primeiro tempo

https://www.lance.com.br/palmeiras/palmeiras-

Raphael Veiga comemora o único gol do Palmeiras (Foto: Isabela Azine/AGIF)

Sobre o autor