Ídolo do basquete rubro-negro se torna o primeiro atleta olímpico a receber esta honraria pelo Flamengo
O apelido de “Deus da Raça” não foi dado à toa para um dos maiores ídolos do basquete nacional. Olivinha representou o time do Flamengo como poucos e foi imortalizado pelo clube, nesta sexta-feira. No dia dos 129 anos de aniversário dos rubro-negros, o eterno camisa 16 foi homenageado na Gávea com um busto e se tornou o primeiro atleta olímpico a receber esta honraria pelo clube carioca.
– Estou sentindo uma emoção muito grande, nunca senti isso na minha vida. Eu jamais pensei que eu poderia receber um busto, uma homenagem como essa. Estou superfeliz. Para mim, é a maior honra da minha vida. Só gratidão por tudo, Clube de Regatas do Flamengo, eu te amo. Vou te carregar para sempre no meu coração. Obrigado por tudo que você me proporcionou e pela homenagem fantástica que vocês fizeram pra mim – comemorou Olivinha, emocionado.
A história de Olivinha com o Flamengo é marcada por títulos e por um grande reconhecimento da torcida com a trajetória do jogador. O “Deus da Raça” é bicampeão do mundo pelo rubro-negro, maior campeão da história da NBB e detentor de uma série de recordes no basquete nacional.
O eterno camisa 16 do clube se junta a outros grandes ídolos que também foram homenageados pelo Flamengo. Carlinhos, Raul Plassmann, Leandro, Marinho, Mozer, Andrade, Adílio, Nunes e Lico também foram eternizados com um busto. Zico e Buck são os únicos que ganharam uma estátua no time carioca.
https://ge.globo.com/basquete/noticia/2024
Olivinha é homenageado com busto na gávea — Foto: Marcelo Cortes/CRF