Os gols da partida foram marcados por Isaque e Wesley Natã
Nesta sexta-feira (1º), o Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e conquistou o bicampeonato brasileiro Sub-17. Com o título, o Tricolor passa a ser o maior vencedor da principal competição da categoria no país, ao lado do Flamengo e do próprio Alviverde.
Primeiro tempo
Após um começo morno, as equipes se soltaram e começaram a criar boas oportunidades. O Palmeiras foi o primeiro a se lançar ao ataque e chegou com perigo aos 13 minutos com Antônio Marcos. A resposta do Fluminense não demorou a vir e foi com gol. Aos 21 minutos, Riquelme foi derrubado por Luis Fabiano dentro da área e o VAR foi acionado. Com o pênalti confirmado, Isaque converteu e deixou o time carioca na frente. O Verdão tentava o empate e deixava espaços, e o Flu aproveitou. Aos 37 minutos, Riquelme fez o segundo, mas o árbitro de vídeo viu um impedimento na jogada e o gol foi anulado. Depois de perder boas chances, os Moleques de Xerém ampliaram aos 49 minutos, com Wesley Natã.
Segundo tempo
Ao contrário do que foi o primeiro tempo, a segunda etapa foi de domínio do Palmeiras. Com a desvantagem no placar, o Verdão sufocou o Flu desde os primeiros instantes e conseguiu criar boas chances. No entanto, a falta de pontaria foi uma grande vilã do time, que não conseguiu diminuir o placar. Sem conseguir chegar ao gol, as Crias da Academia passaram a errar muito, e os Moleques de Xerém administraram o placar para ficar com o troféu.
+Músicas do Fluminense: conheça as canções de torcida mais famosas
A campanha
Classificado como vice-líder do Grupo B, somando 15 pontos, o Fluminense avançou ao mata-mata com quatro vitórias, três empates e duas derrotas, além de 19 gols pró e 14 contra. Os Moleques de Xerém passaram pelas quartas de final ao vencerem o Flamengo pelo placar agregado de 3 a 1 – 1 a 1, na Gávea, e 2 a 0, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.
A última vaga na decisão veio com triunfo por 2 a 1 sobre o Santos após empate em 2 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). A molecada levantou o troféu ao vencer a final única contra o Palmeiras, nesta sexta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), por 2 a 0. O centroavante Keven Samuel foi o artilheiro do clube na disputa, com sete gols, enquanto o meia Isaque foi o garçom, com quatro assistências.
Títulos do Fluminense Sub-17 em 2024
Com a conquista do Brasileirão, o Tricolor carioca chegou à dobradinha nacional, já que também arrematou a Copa do Brasil Sub-17, em maio deste ano, sobre o São Paulo.
✅ FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 2 FLUMINENSE
FINAL – CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17
📆 Data e horário: sexta-feira, 1º de novembro de 2024, às 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Allianz Parque, São Paulo
🥅 Gols: Isaque (27’/1ºT) e Wesley Natã (45+4’/1ºT) para o Fluminense
🟨 Cartões amarelos: Riquelme Felipe, do Fluminense; Luis Fabiano, Luis Pacheco, João Paulo, do Palmeiras
🟥 Cartão vermelho: –
⚽ ESCALAÇÕES:
PALMEIRAS (Técnico: Gustavo Almeida)
Kauan Lima; Luis Saboia (João Gabriel), Luis Fabiano (Matheus), João Paulo, Luis Pacheco (Isaac); Luiz Santana (Felipe Goto), Juan Gabriel (Lucas Gabriel), Djhordney (Derick); Dourado, Erick Belé e Antônio Marcos.
FLUMINENSE (Técnico: Felipe Canavan)
Gustavo Félix; Kaio Borges, Gorgulho, Breno e Vagno (Arthrur Ryan); Wallace Davi e Gabriel Renan (Tauan); Isaque, Riquelme Felipe (Arthur Vinicius), Wesley Natã (Artur Henrique) e Keven Samuel.
Árbitro: Fernando Mendes (PA)