Cássio salva, Cruzeiro bate o Lanús na Argentina, vence a primeira com Diniz e vai à final da Sul-Americana

 Raposa visitou o Lanús pelo jogo de volta da semifinal e ficou com a vaga após vitória por 1 a 0.

Fernando Diniz enfim ganhou o seu primeiro jogo à frente do Cruzeiro. E valeu classificação à final da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta quarta-feira (30), em Buenos Aires, a Raposa visitou o Lanús pelo jogo de volta da semifinal e ficou com a vaga após vitória por 1 a 0.

Como na ida, no Mineirão, as equipes empataram em 1 a 1, o triunfo foi suficiente para o Cruzeiro avançar. Agora a equipe aguarda por Racing ou Corinthians.

Diniz vinha de uma sequência negativa de 6 jogos sem vitória, com quatro empates e duas derrotas, e enfim venceu pela primeira vez.

Agora a Raposa voltará a disputar uma final continental, algo que não acontecia desde 2009, quando a equipe foi vice da CONMEBOL Libertadores para o Estudiantes.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou com muita pressão do Granate para cima do Cruzeiro. Mas a Raposa segurou a pressão e foi quem saiu na frente.

Logo aos 4 minutos, o ex-Coritiba Marcelino Moreno ia marcando um golaço, encobrindo Cássio, mas foi marcado impedimento do camisa 10 no lance.

Aos 30, foi a vez de Cássio salvar a Raposa. E que milagre. Boggio recebeu sozinho dentro da área, mandou para o gol, mas o arqueiro fez a defesa.

Moreno ainda voltou a levar perigo, carimbando o travessão da meta de Cássio.

Apesar disso, os mineiros souberam se defender – e também contaram com a sorte – e assumiram o comando da partida.

Veron carimbou a trave, na primeira grande chance do Cruzeiro no jogo.

E, já no apagar das luzes da etapa inicial, Kaio Jorge fez 1 a 0. Aos 42 minutos, a defesa do Lanús falhou, e o atacante aproveitou rebote dentro da área depois de finalização de Veron.

Depois da volta do intervalo, o segundo tempo começou quente no Estádio Cidade de Lanús. E teve cenas lamentáveis.

Isso porque a torcida do time da casa atirou objetos em direção a Matheus Pereira enquanto o camisa 10 tentava cobrar escanteio.

E o camisa 10 também protagonizou a primeira grande chance do segundo tempo, mas parou em defesa do goleiro do Lanús.

O Lanús ainda tentou uma reação, voltando a levar perigo à meta cruzeirense, mas Cássio teve novamente papel importante para segurar o resultado e cravar a classificação.

No último minuto, o Lanús quase empatou, colocando bola na trave e, na sequência, com uma defesa milagrosa de Cássio.

Quando é a final da Sul-Americana?

A decisão da Copa Sul-Americana acontecerá no dia 23 de novembro, no Estádio La Nueva Olla, do Cerro Porteño, em Assunção, Paraguai.

O adversário do Cruzeiro será conhecido nesta quinta-feira (31), quando Racing e Corinthians se enfrentam no El Cilindro, em Buenos Aires, após empate por 2 a 2 na ida, na Neo Química Arena

Retirado https://www.espn.com.br/

CONMEBOL Sul-Americana Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sobre o autor