Brasil saiu perdendo, mas empatou na reta final do jogo
Não foi um grande jogo, mas quem foi ao estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), viu a Seleção Brasileira Feminina jogar com a tradicional garra diante da Colômbia. O time comandado por Arthur Elias saiu atrás no placar, mas Tarciane garantiu o empate por 1 a 1 na reta final de jogo.
O amistoso foi a primeira partida da Seleção Brasileira Feminina desde a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, e marcou o início da preparação do time visando a próxima Copa do Mundo, que será realizada no Brasil em 2027.
O público em Cariacica compareceu em bom número, mas viu um primeiro tempo de pouca inspiração, bem longe daquele futebol que encantou a torcida e levou a Seleção Feminina ao pódio olímpico.
Para piorar, logo aos 5 minutos Yaya saiu jogando errado, Catalina Usme pegou a bola, chutou de fora da área e abriu o placar para a Colômbia. A bola ainda desviou no caminho, impedindo qualquer reação da goleira Lorena.
Seleção Brasileira Feminina melhorou no 2º tempo
Dali até o fim do primeiro tempo, o Brasil ficou mais sob risco de ter o revés ampliado do que em propriamente empatar. Aliás, o time só foi melhorar mesmo a partir dos 15 minutos do segundo tempo, quando Arthur Elias promoveu uma série de mudanças. Duda Sampaio, Vitória Calhau, Adriana e Dudinha entraram no time, e a Seleção Brasileira finalmente começou a impor seu jogo.
Com jogadoras descansadas e mais presença de meio-campo, o Brasil passou a pressionar a saída de jogo das colombianas e a reter a bola no campo de ataque. Aos poucos, o time começou a ameaçar a meta da goleira Tapia, principalmente em chutes de longe ou na bola parada. Até que, aos 30, Yasmin cobrou escanteio e Tarciane, posicionada no primeiro poste, desviou de cabeça para o canto oposto e empatou.
A Seleção Brasileira Feminina volta a campo na próxima terça-feira, dia 29, para enfrentar novamente a Colômbia, a partir das 18h.
Retirado do Lancenet
Seleção Brasileira Feminina iniciou ciclo à Copa do Mundo em Cariacica – Foto: Lívia Villas Boas / CBF