Dorival Júnior não conta com Beraldo, Marquinhos, Abner e Raphinha na atividade desta segunda
A seleção brasileira fez na tarde desta segunda-feira o primeiro treino para a data Fifa de outubro, quando enfrenta o Chile, em Santiago, nesta quinta-feira, e o Peru, na próxima terça, em Brasília.
A atividade no CT do Palmeiras, em São Paulo, contou com apenas 19 dos 23 convocados. Os zagueiros Beraldo e Marquinhos, o lateral Abner e o atacante Raphinha se apresentarão apenas mais tarde.
Assim, o técnico Dorival Júnior terá apenas dois trabalhos com o grupo completa, na terça e quarta-feira, antes da viagem ao Chile.
Além das baixas no primeiro treino, o técnico Dorival Júnior teve muitos problemas às vésperas da apresentação do grupo. Entre sexta-feira e domingo cinco atletas foram cortados por lesões: o goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vini Júnior.
Nos lugares deles foram convocados Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira.
A Seleção enfrentará os dois últimos colocados das Eliminatórias nesta data Fifa. O Chile ocupa a nona colocação e vem de derrota em casa para a Bolívia. Já o Peru é o lanterna.
O Brasil ocupa o quinto lugar, com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina.
Os convocados para a seleção brasileira:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)*
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Teles (Botafogo)*
- Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Fabrício Bruno (Flamengo)*, Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham)*
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City)
* Convocados nos lugares de Alisson (Liverpool), Guilherme Arana (Atlético-MG), Bremer (Juventus), Vini Jr (Real Madrid) e Militão (Real Madrid), cortados
— Foto: Bruno Cassucci
Retirado https://ge.globo.com/