Palmeiras segura o empate contra o Bragantino e segue vice-líder do Brasileirão

Estêvão voltou a atuar pelo Verdão, mas a partida termina sem gols em Bragança

Palmeiras Bragantino seguram o empate, neste sábado (5), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A partida, válida pela 29ª rodada do Brasileirão terminou sem gols para os dois lados. Com o resultado, o Verdão chega aos 57 pontos na vice liderança. O Massa Bruta, por sua vez, busca uma vaga na classificação para a Sul-Americana, mas segue na 13ª posição com 34 pontos.

O Botafogo, líder no campeonato, venceu na rodada e abriu nova vantagem de três pontos sobre o Palmeiras com o tropeço em Bragança.

Como foi a partida?

A primeira etapa foi marcada pela superioridade do Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira teve os 15 minutos iniciais com grande liberdade e controle de bola, enquanto o Bragantino aproveitava as poucas chances que tinha para invadir a defesa alviverde.

Apesar do domínio, o Verdão finalizava poucas vezes e não conseguia transformar a grande posse de bola em chances de gol.

A chance mais clara do primeiro tempo saiu de um cruzamento perfeito dos pés de Raphael Veiga, que buscava o cabeceio de Flaco Lopez. O centroavante subiu sozinho na área mas cabeceou para cima do gol de Cleiton e perdeu a oportunidade.

Pelo lado do Massa Bruta, Mosquera foi quem levou o perigo para a área de Weverton. Após limpar Giay e Gustavo Gomez, engatou a finalização mas foi barrado pelo goleiro, que foi destaque do Palmeiras na etapa.

O Bragantino voltou para a segunda etapa com sede de vitória e logo aos 30 segundos, em uma falha do lateral do Palmeiras, Mosquera avançou sobre a área e arriscou de fora no gol, mas não conseguiu marcar.

O cenário da etapa complementar era semelhante ao primeiro tempo, o Palmeiras permanecia sem muita criatividade no meio de campo e não levava riscos ao gol de Cleiton. Com isso, Abel propôs modificações para acelerar a partida. Estêvão, Dudu e Gabriel Menino entraram para o jogo e pressionaram o adversário.

Dudu, Maurício e Flaco finalizaram em menos de cinco minutos e o Palmeiras se tornava mais agressivo aos 40 da segunda etapa. Na reta final do jogo, o Alviverde pressionou mas não conseguiu conquistar os três pontos.

Durante o segundo tempo, Guilherme precisou ser substituído após uma contusão na cabeça em uma disputa de bola com o próprio parceiro de equipe. O lateral do Massa Bruta saiu de campo consciente, mas precisou ser levado por uma ambulância ao hospital para os primeiros atendimentos.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

O que vem por aí?

As equipes voltam à campo após o período da Data Fifa, somente daqui duas semanas. O Palmeiras viaja para enfrentar no Juventude, no próximo dia 20, no Alfredo Jaconi às 20h. Por outro lado, o RB Bragantino vai à Bahia enfrentar o Vitória, no dia 19. A bola rola às 16h no Barradão.

✅ FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 0 x 0 PALMEIRAS
29ª rodada – Campeonato Brasileiro

📆 Data e horário: sábado, 5 de outubro de 2024, às 16h30 (de Brasília)
📍 Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
🥅 Gols: –
🟨 Cartões amarelos: Augustín Giay, Richard Rios e Gabriel Menino do Palmeiras. Jadsom, Ivan Cavaleiro, Eduardo Sasha e Cleiton do Bragantino
🟥 Cartões vermelhos: Lucas Cunha do Bragantino e Gabriel Menino do Palmeiras (Ambos se envolveram em confusões no pós-jogo)

⚽ ESCALAÇÕES DO JOGO
BRAGANTINO (Técnico: Pedro Caixinha)

Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Guilherme; Jadsom (Raul) , Lincoln (Douglas Mendes) e Evangelista; Mosquera (Arthur Sousa), Eduardo Sasha (I. Cavaleiro) e Vitinho.

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno e Richard Ríos (G. Menino); Maurício (Rony), Raphael Veiga (Estêvão) e Felipe Anderson (Dudu); Flaco López.

Retirado do https://www.lance.com.br/

Foto: Diogo Reis/AGIF

Sobre o autor