Cruzeiro demite técnico Antônio Seabra e anuncia Fernando Diniz

Treinador assume o Cruzeiro e assina contrato até o fim de 2025

Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz para assumir o time após a demissão de Fernando Seabra. O treinador assinará contrato com a Raposa até o fim de 2025.

O Cruzeiro anunciou que, junto de Fernando Diniz, chegam os auxiliares técnicos Eduardo Barros e Wagner Bertelli.

Fernando Diniz já estará no treinamento desta terça-feira, na reapresentação do elenco cruzeirense. Ele vai comandar a equipe na partida contra o Libertad, do Paraguai, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana.

Por estar livre no mercado, Fernando Diniz virou forte candidato nos bastidores do clube mineiro, e era nome considerado “extremamente viável”.

Diniz foi demitido do Fluminense em julho, após deixar o time na lanterna do Campeonato Brasileiro, mesmo com classificações na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. O treinador encerrou um longo ciclo no clube carioca, pelo qual foi campeão da maior competição continental no ano passado, além de ter levado o Carioca do mesmo ano e a Recopa Sul-Americana de 2024.

Fernando Diniz ainda teve rápida passagem pela Seleção, entre o meio de 2023 e janeiro deste ano. Comandou a equipe nacional por seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

Diniz nunca comandou o Cruzeiro, mas vestiu a camisa do clube como jogador. Natural de Patos de Minas-MG, Diniz foi contratado em 2004, sob o comando de Marco Aurélio. Com 30 anos, chegou ao clube mineiro como uma figura experiente para o elenco. E atuou ao lado do então iniciante no profissional e recém-chegado ao Cruzeiro, Fred. Mas fez apenas oito jogos e deixou o clube após o término do Campeonato Brasileiro.

Retirado do https://ge.globo.com/futebol

Foto da Internet

Sobre o autor