Placar não sai do zero na Arena MRV, e time mineiro vai enfrentar o Vasco na semifinal
O sonho do bicampeonato tricolor na Copa do Brasil chegou ao fim. Atlético-MG e São Paulo empataram sem gols na Arena MRV, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (12), pelo jogo de volta das quartas de final do torneio nacional. Como havia vencido o primeiro confronto, o resultado classificou o Galo, que agora enfrentará o Vasco, na semifinal. De acordo com as datas-base do torneio, os confrontos devem acontecer nos dias 2 e 17 de outubro, e os mandos de campo serão definidos por sorteio.
O primeiro tempo começou a todo vapor, com disputas acirradas e entradas duras das duas equipes. Apesar do equilíbrio, o Galo teve as melhores chances, principalmente com Gustavo Scarpa e Paulinho, duas vezes, que obrigaram o goleiro Rafael a trabalhar. Do lado tricolor, Luciano foi quem teve a melhor chance em cabeceio, mas encontrou Everson bem posicionado no gol.
Na etapa complementar, mineiros e paulistas diminuíram o ritmo da partida e, apesar do jogo nervoso, o futebol apresentado em Belo Horizonte não era dos mais animadores. Na metade, no entanto, Hulk bateu cruzado e viu a bola tirar tinta da trave. Poucos minutos depois, Luciano saiu na cara de Everson, que saiu bem na bola para defender com o pé. Nos acréscimos, Hulk quando marcou em cobrança de falta, mas o marcador não saiu do zero.
Agora, as duas equipes voltam suas forças para a disputa do Brasileirão. Neste domingo (15), o São Paulo volta a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30, pela 26ª rodada. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG vai enfrentar o Bahia, na Fonte Nova.
✅ FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 0 x 0 São Paulo
Copa do Brasil – Quartas de Final (Jogo de volta)
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 12 de setembro, às 21h45
📍 Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
🟨 Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
⚽ ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-MG (Técnico: Gabriel Milito)
Everson; Saravia, Battaglia, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Bruno Fuchs), Alan Franco, Gustavo Scarpa (Palacios) e Bernard (Igor Gomes); Paulinho e Hulk.
SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía)
Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Michel Araújo); Luiz Gustavo, Liziero (Rodrigo Nestor) e Lucas Moura; Wellington Rato (Erick), Luciano (André Silva) e Calleri.
Foto: Fernando Moreno/AGIF
Retirado dohttps://www.lance.com.br/