Após negociações frustradas com Márcio Zanardi, o Paysandu aposta no retorno de Márcio Fernandes, técnico que já teve passagem pelo clube em 2023.
No turbulento cenário do futebol brasileiro, onde mudanças de comando são quase tão frequentes quanto as rodadas do campeonato, a história de treinadores que retornam a clubes com os quais possuem uma relação complexa se repete. As expectativas são sempre altas, mesmo quando a memória recente não traz os melhores resultados. É nesse contexto de reviravoltas e pressões que muitos clubes voltam seus olhos para velhos conhecidos. A esperança se renova e os torcedores aguardam ansiosos pela nova fase que pode determinar os rumos de uma temporada inteira.
É exatamente o caso do Paysandu, que está prestes a oficializar um novo nome para liderar a equipe em um momento crucial da temporada. Márcio Fernandes, que esteve à frente do time bicolor no ano passado, será anunciado nesta segunda-feira (9), como o novo treinador. A missão é clara: evitar o rebaixamento do clube para a Série C, um risco iminente que assombra o Papão nesta edição da Série B.
O novo treinador do Paysandu desembarca em Belém na noite desta segunda e será apresentado na tarde desta terça-feira (10).
Sem comandar equipes desde sua demissão do Vila Nova, após a goleada de 6 a 0 sofrida diante do próprio Paysandu na final da Copa Verde, Márcio Fernandes retorna a um cenário familiar. Ele havia sido dispensado do time paraense em 2023, após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paraense contra o Águia de Marabá. Apesar de o preferido da diretoria para substituir Hélio dos Anjos ser Márcio Zanardi, ex-Goiás, o acordo não avançou, levando o clube a buscar uma solução rápida.
Com o anúncio previsto para esta segunda-feira, Márcio deve assumir o comando imediatamente, já que o Paysandu enfrenta o Guarani em Belém no próximo sábado. A expectativa é que ele consiga ajustar a equipe para reverter o momento delicado e afastar de vez o fantasma do rebaixamento.
Márcio Fernandes comandou o Paysandu no início da temporada 2023. | John Wesley/Paysandu
Retirado do https://dol.com.br/