Brasil supera a República Dominicana com facilidade no vôlei feminino e avança às semifinais das Olimpíadas

Gabi deu show em Paris e conduziu equipe de José Roberto Guimarães à próxima fase dos Jogos

Brasil venceu a República Dominicana no vôlei feminino por 3 sets a 0 (parciais de 25-22, 25-13 e 25-17), em jogo válido pelas quartas de final das Olimpíadas. Com show de Gabi, que fez 20 pontos, a Seleção avançou às semifinais, mantendo os 100% de aproveitamento em Paris.

Agora, as comandadas do experiente José Roberto Guimarães aguardam a definição da outra partida do lado B do chaveamento. Estados Unidos e Polônia se enfrentam às 12h (de Brasília); quem passar duela com as brasileiras na quinta-feira (8), às 11h.

🏐 COMO FOI O JOGO?
O primeiro set foi marcado por certo equilíbrio em quadra. O Brasil cometeu muitos erros de saque e ataque, mas conseguiu se sustentar através de Gabi, que fez nove pontos dos 25. Yonkaira Peña deu trabalho à defesa verde e amarela, mas no fim, a capitã conseguiu fechar o set para confirmar o favoritismo.

O ímpeto inicial das centro-americanas caiu na segunda parcial, e a Seleção cresceu em quadra. Ana Cristina recuperou a confiança após alguns erros, e a líbero Nyeme apareceu com excelentes defesas. No fim, as entradas de Tainara e Natinha não deixaram o nível cair, e o domínio do ataque se configurou com um 25-13 no marcador.

Entrando leve no terceiro set, as brasileiras conseguiram dominar em todos os aspectos. Aces de Ana Cristina, viradas de Rosamaria, bloqueios de Thaisa e a sequência do show de Gabi, que fez boa parte dos pontos finais e garantiu de vez o time entre os quatro melhores da competição.

👀 O QUE VEM POR AÍ?
O Brasil é a segunda seleção garantida na semifinal; mais cedo, a Turquia bateu a China pelo outro lado da chave. Às 12h, José Roberto Guimarães saberá o que lhe aguarda, quando EUA e Polônia duelarem pela vaga entre as quatro melhores equipes dos Jogos de Paris.

Retirado https://www.lance.com.br/olimpiadas/

Gabi celebra ponto do Brasil contra a República Dominicana nas Olimpíadas (Foto: Natalia KOLESNIKOVA / AFP)

Sobre o autor