Vitória do clube em leilão público foi divulgada no Diário Oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro na manhã desta sexta
O Flamengo informou no início da tarde desta sexta-feira que realizou o pagamento do terreno do Gasômetro após o clube vencer leilão público realizado na última quarta.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, nos termos do Edital LP-SMCG nº 001/2024, após a publicação do resultado final que declarou o clube vencedor do leilão, realizou o pagamento do valor total de R$ 138.195.000,00 ao Município do Rio de Janeiro. O Município do Rio de Janeiro já providenciou o depósito em juízo, nos autos do processo de desapropriação”.
Na manhã desta sexta-feira, foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro a vitória do Flamengo em leilão público realizado na última quarta-feira.
Próximos passos: imissão de posse
Depois do pagamento realizado nesta sexta-feira, o município cumpre os requisitos para imissão de posse – o que significa repassar uma propriedade para um comprador, no caso o Flamengo – e apresenta o valor ao FII PM (Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha), gerido pela Caixa Econômica Federal, que era o dono do Gasômetro antes da área ser desapropriada.
Se o banco estatal e o FII PM não aceitarem os cerca de R$ 138,2 milhões, a prefeitura depositará a quantia em juízo e ela ficará guardada enquanto houver a discussão, provavelmente com a realização de uma perícia para avaliar o valor do terreno. A tendência é que a Caixa siga na Justiça para pedir um aumento do preço, assim como fez na época da desapropriação do Terminal Gentileza, também na própria área do Gasômetro.
Retirado https://ge.globo.com/
Terreno do Gasômetro, local que o Flamengo quer construir o estádio — Foto: André Durão