Ex-jogador tinha 54 anos e lutava contra um câncer
O ex-jogador de futebol, Moacir, de 54 anos, morreu, na manhã deste sábado, em Belo Horizonte. O ex-volante lutava contra um câncer de estômago, há dois anos, e não resistiu.
Moacir iniciou sua carreira no Atlético, em 1987. Com a camisa do Galo, ele conquistou três campeonatos mineiros: 1988, 1989 e 1991. No entanto, o principal troféu com a camisa preto e branca foi a Copa Conmebol em 1992. Esse título foi o primeiro internacional da história do clube mineiro. No total, foram 199 partidas em duas passagens.
Além de Galo, Moacir também defendeu as cores de Corinthians, Flamengo e Internacional, além de outras equipes menores. No interior de Minas Gerais, ele jogou em Mamoré e Uberaba. O volante também atuou com as camisas de Atlético de Madrid e Sevilla.
Por sua qualidade, chamado de “diferenciado”, foi chamado para a Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 1991.
Atlético-MG e Cruzeiro lamentam
O Atlético-MG postou em seu X (antigo Twitter) sobre a morte do ex-atleta.
-O Galo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Moacir, nessa madrugada (20), aos 54 anos.
O Cruzeiro também usou suas redes sociais para lamentar a morte do ex-atleta e informou que Moacir tinha ligação familiar com o filho de Pedro Lourenço, proprietário da SAF da Raposa.
-O Cruzeiro recebe com tristeza a notícia do falecimento do ex-atleta Moacir Rodrigues dos Santos. Ele era sogro de Bruno Oliveira, filho de Pedro Lourenço.
Moacir tinha 54 anos e lutava contra um câncer – Foto: Reprodução