Seleção brasileira: trio do Real Madrid deve ser titular no ataque contra o México

Escalação será definida pelo técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (7)

Orlando – Técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior aproveitou a primeira semana de treinamentos nos Estados Unidos para observar variações na equipe titular. A escalação será definida somente nesta sexta-feira (7), mas o comandante deu indícios de quem estará entre os 11 iniciais. 

Apesar de terem chegado somente na última quarta-feira (5) aos Estados Unidos, Vini Jr e Rodrygo devem compor o ataque. Além deles, outro jogador do Real Madrid tende a iniciar o confronto: Endrick. Aos 17 anos, o camisa 9 pode ser titular da Seleção pela primeira vez.

O treinador testou mais variações no meio-campo: Douglas Luiz atuou ao lado de João Gomes e Lucas Paquetá, mas Bruno Guimarães também apareceu, como na última data Fifa. Andreas Pereira foi observado como segundo volante e como meia, enquanto Pepê ganhou oportunidades na vaga de Paquetá.

Na zaga, Dorival mostrou que Marquinhos e Éder Militão são os favoritos para o time inicial. Nos primeiros treinos, sem a presença do jogador do Real Madrid, Bremer e Beraldo também foram testados.

Já nas laterais, Danilo e Wendell devem começar jogando. No gol, Alisson voltará a ser titular por causa da lesão de Ederson. 

Sendo assim de acordo com o ‘ge’, a próvavel escalação do Brasil é: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Endrick.

O amistoso será no próximo sábado (8), às 22h (de Brasília), no Estádio Kyle Field. Além do duelo com o México, a Seleção entrará em campo diante dos Estados Unidos, no dia 12, para se preparar para a Copa América. 

Retirado de O Dia.IG

Dorival Júnior em treino da Seleção nos Estados UnidosRafael Ribeiro / CBF

Sobre o autor