Veiga perde pênalti, Athletico-PR vence Palmeiras e retoma liderança do Brasileirão

Pablo e Cuello marcaram os gols da vitória por 2 a 0 do Furacão, na Arena Barueri

O Athletico-PR surpreendeu o Palmeiras e venceu por 2 a 0 neste domingo (12), na Arena Barueri, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda no primeiro tempo, o time de Abel Ferreira teve um pênalti a seu favor, marcado após falta do goleiro Bento em Endrick. Raphael Veiga, porém, foi para a cobrança e parou no arqueiro, convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira na Copa América.

Nos acréscimos da primeira etapa, Pablo abriu o placar para o Furacão, aos 54 minutos, em cobrança de falta. O atacante se tornou o maior artilheiro do Athletico-PR em Brasileiros nos pontos corridos, com 35 gols.

A equipe do técnico Cuca ampliou o marcador aos 14, depois que Gustavo Gómez desviou para o próprio gol um chute cruzado de Cuello, marcando contra.

Logo após ter aumentado a vantagem, o Furacão ainda teve Esquivel expulso com o segundo cartão vermelho, mas mesmo com a superioridade numérica o Palmeiras não conseguiu reagir.

A vitória na Arena Barueri recoloca o Athletico-PR na liderança do Brasileirão, com 13 pontos. Na quarta-feira (15), os paranaenses recebem o Danubio, pela Sul-Americana. No próximo sábado (18), o time visita o Fortaleza, no Castelão, pelo Nacional.

Já o Palmeiras estaciona nos 8 pontos. Na próxima rodada, o Verdão vai a Santa Catarina encarar o Criciúma, no domingo (19). Antes, a equipe de Abel Ferreira recebe o Independiente del Valle, pela Libertadores, na quarta.

PALMEIRAS 0X2 ATHLETICO 
Campeonato Brasileiro-2024 – Série A – Sexta rodada

Data: 12/5/2024

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan (Flaco López, 11’/2ºT), Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Rômulo, 36’/2ºT), Gabriel Menino (Richard Ríos, 18’/2ºT) e Raphael Veiga; Estêvão (Luis Guilherme, intervalo), Rony (Lázaro, 12’/2ºT) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

ATHLETICO: Bento; Leo Godoy (Madson, 12’/2ºT), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli (Zé Vitor, 12’/2ºT); Cuello (Julimar, 26’/2ºT), Nikão (Canobbio, 15’/2ºT) e Pablo (Fernando, 25’/2ºT). Técnico: Cuca

Gols: Pablo, 53’/1ºT (0-1); Gómez/contra, 13’/2ºT (0-2).

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Wagner Reway (ES)

Cartões amarelos: Mayke, Flaco López, Veiga (PAL); Pablo, Leo Godoy, Gamarra (CAP)

Cartão vermelho: Esquivel, 21’/2ºT (CAP)

Retirado da ESPN.com

Pablo comemora gol na vitória do Athletico-PR sobre o Palmeiras, em BarueriTwitter/Athletico-PR

Sobre o autor