CBF adia mais jogos do Brasileirão após chuva no Rio Grande do Sul

Com fortes chuvas no estado, entidade optou por adiar todos os jogos de clubes gaúchos na rodada.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou o adiamento de mais três jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (01). O motivo é o clima ruim no Rio Grande do Sul, que vem enfrentando fortes chuvas nos últimos dias. Anteriormente, a entidade que regulamenta o futebol brasileiro já havia adiado o jogo entre Juventude e Internacional, válido pela Copa do Brasil.

Desta vez, os jogos que não serão realizados envolvem as três equipes do Rio Grande do Sul. Até mesmo no caso do Internacional, que jogaria fora de casa, diante do Cruzeiro, em Minas Gerais. Para evitar o deslocamento do jogadores, a CBF optou pelo adiamento da partida.

Os outros dois times gaúchos seriam mandantes na próxima rodada do Brasileirão e não terão condições de atuar. Neste caso, os jogos entre Grêmio x Criciúma e Juventude x Atlético-GO também não vão acontecer na data anteriormente estipulada. As partidas serão remarcadas pela entidade, mas ainda não existe uma previsão de data para acontecerem.

Veja nota da CBF

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua .

Retirado do Portal Terra

Juventude também teve seu jogo adiadoFoto: Fernando Alves/ECJuventude / Esporte News Mundo

Sobre o autor