Efeito suspensivo concedido na manhã desta terça-feira devolveu condições de jogo ao camisa 10
O reencontro está confirmado oficialmente pelo Flamengo. Novamente com condições de jogo devido ao efeito suspensivo que lhe foi concedido nesta terça-feira, Gabigol é um dos nomes relacionados por Tite para o duelo com o Amazonas, pelo jogo de ida entre os clubes pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Time como novidades nos lados
Embora Gabigol tenha sido o protagonista absoluto do treinamento desta terça-feira, a atividade apontou novidades. Ayrton Lucas e Luiz Araújo vão iniciar no banco de reservas, e Viña e Lorran serão seus substitutos.
Como era de se esperar, Allan e Gerson substituem os lesionados Erick Pulgar e Arrascaeta. O provável Flamengo é o seguinte:
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Lorran, Bruno Henrique e Pedro.
– Feliz de estar voltando e de estar com meus companheiros. Claro que ansioso. Se eu puder fazer um pedido, espero que o Maracanã esteja lotado. Agradecer todo o carinho que tiveram por mim, as mensagens, as bandeiras nos jogos. Sempre me senti representado. Ansioso para amanhã, espero o Maracanã lotado e o mais importante: que o Flamengo vença – disse o camisa 10 à Fla TV.
A volta de Gabigol
A última partida para a qual Gabigol tinha sido relacionado foi disputada em 16 de março, no empate por 0 a 0 com o Fluminense que classificou o Flamengo à final do Carioca. O camisa 10 ficou no banco, mas não entrou. Antes de ser confirmado no jogo, ele já havia feito um agradecimento à torcida.
– Feliz de estar de volta, muito obrigado pelo apoio de todos. Como sempre, a torcida é muito importante nesse momento. Agradeço de coração e o máximo e o mínimo que eu posso fazer agora é correr e me dedicar. “Tamo junto”, obrigado. “Vambora”, amanhã tem Mengão – afirmou Gabigol à FLA TV no retorno ao Ninho.
A suspensão por tentativa de fraude a exame antidoping foi comunicada em 25 de março, cinco dias antes da primeira partida da decisão do Campeonato Carioca.
Exatamente às 13h54 desta terça-feira, Gabigol chegou ao centro de treinamento do Ninho do Urubu para se apresentar ao Flamengo após 36 dias afastados depois da punição por tentativa de fraude do exame antidoping. O atacante conseguiu o efeito suspensivo nesta manhã e se apresentou ao clube pouco mais de uma hora antes do horário marcado, e de visual novo: loiro.
Através das redes sociais, o Flamengo divulgou um vídeo em que mostra Gabigol sendo recepcionado e aplaudido por membros da comissão técnica, staff e funcionários do CT. Bruno Spindel, diretor executivo, Luiz Carlos, gerente técnico, e Tite foram os primeiros a cumprimentar o jogador. Diogo Lemos, membro do conselho de Futebol, também marcou presença.
Retirado do Globoesporte.com
Gabigol em treino do FlamengoMarcelo Cortes/CR