Ex-jogador da seleção contou que teve 98% de entupimento em uma artéria, 78% numa segunda e 73% em uma terceira.
O ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico, Alexandre Samuel, mais conhecido como Tande, revelou nas redes sociais que sofreu um infarto na última sexta-feira, dia 12 de abril. Segundo o ex-atleta de 54 anos, uma de suas artérias cardíacas estava bloqueada, com um índice de 98% de obstrução. Além disso, outras duas artérias apresentavam níveis de entupimento, medindo 78% e 73% respectivamente.
“Tudo bem, pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Eu, sexta-feira agora, acabei infartando, acreditam? 54 anos, atleta, comida um pouco errada, fazia exercícios… Mas comecei a descuidar um pouco da minha saúde, estava há uns quatro anos sem me cuidar”, falou.
Tande ainda fez um alerta para os seus seguidores, ao descrever os detalhes dos sintomas que ocasionaram o infarto.
“Fiquem atentos aos sinais. Ele meu deu, volta e meia, vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance e eu tô voltando”, disse.
Tande foi um dos destaques do vôlei masculino brasileiro e um dos principais nomes na conquista do ouro das Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Em 2019 o craque lançou seu primeiro livro, o “A Vida é um jogo”, onde o carioca relembra momentos marcantes de sua trajetória profissional e os ensinamentos aprendidos em cada episódio. Atualmente o ex-jogador atua como empresário, palestrante e comentarista esportivo.
Retirado de O Liberal
Tande revela que sofreu um infarto (Reprodução/ Redes sociais