O Guarany, de Sobral, conhecido como Cacique do Vale, confirmou o seu favoritismo e conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série D, quarta divisão, neste domingo à tarde, ao golear o América-AM, por 4 a 1.
Série D pelo segundo ano
A competição reuniu 40 clubes, entre eles o tradicional Santa Cruz-PE, que foi eliminado, justamente, pelo Guarany, ainda na segunda fase. A primeira da Série D aconteceu em 2009, quando o São Raimundo-PA sagrou-se campeão ao vencer o Macaé-RJ.
Joinville quer vaga do América-AM
O primeiro jogo tinha sido realizado em Santarém-PA, porque o Estádio do SESI, em Manaus, não tinha condições mínimas exigidas pelo regulamento. Mas pesa ainda sobre o time amazonense uma punição da perda de três pontos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na sessão da última sexta-feira.
O clube é acusado de ter utilizado o jogador Fofão nas semifinais contra o Madureira e pode até ser eliminado. O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai aguardar a posição final do Tribunal Pleno do STJD. O Joinville-SC, briga por esta vaga para disputar a Série C.
Agência Futebol do Interior