Com Endrick salvador, Palmeiras vence o Novorizontino e avança à final do Paulistão

Verdão irá enfrentar o Santos na decisão do Paulistão

Palmeiras superou o Novorizontino por 1 a 0 na semifinal do Paulistão e garantiu vaga na decisão do estadual. O Verdão teve partida apática tanto na defesa quanto no ataque, mas a estrela de Endrick brilhou no segundo tempo, e o Alviverde saiu do Allianz Parque classificado.

O Palmeiras irá disputar sua quinta final consecutiva no Paulistão, e terá pela frente o Santos, que eliminou o RB Bragantino na semifinal.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

Mesmo com domínio da posse de bola, o Palmeiras encontrou problemas na criação e quase não ameaçou o Novorizontino no primeiro tempo. Já o Tigre soube explorar o lado direito da defesa do Verdão e criou duas grandes chances na primeira etapa, mas Weverton salvou o Alviverde.

O Verdão foi mais incisivo e encontrou espaços no segundo tempo. Após belo cruzamento de Mayke, Flaco López escorou para a área, e Endrick apareceu para mandar no cantinho. O Novorizontino não se abalou com o gol sofrido, mas não conseguiu levar o jogo para os pênaltis.

O que vem por aí?

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (31), contra o Santos, pela partida de ida da final do Paulistão. O local e horário serão definidos pela Federação Paulista de Futebol. O Novorizontino volta a campo no dia 20 de abril, contra o CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 NOVORIZONTINO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 28 de março de 2024, quinta-feira
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Daniel Luis Marques e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Richard Ríos (Palmeiras); Luisão (Novorizontino)
Público: 40.448 torcedores
Renda: R$ 3.497.749,50

GOL

PALMEIRAS: Endrick (aos sete minutos do 2°T)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Lázaro) e Piquerez; Endrick (Rony) e Flaco López (Richard Ríos).
Técnico: Abel Ferreira

NOVORIZONTINO: Jordi; Cesar Martins, Luisão (Paulo Vitor), Chico (Danilo Barcelos); Geovane (Fabrício Daniel), Rômulo, William Lepo e Marlon; Waguininho (Rodrigo Soares) e Neto Pessoa (Lucca).
Técnico: Eduardo Baptista

Retirado do Lancenet

Endrick fez o gol da vitória do Verdão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Sobre o autor