Papão goleou o Manaus na Curuzu, reverte a vantagem do adversário e garante vaga na semifinal da Copa Verde contra o Remo
O Paysandu é semifinalista da Copa Verde 2024! O Papão venceu de virada o Manaus por 4 a 1, na tarde deste domingo (24), na Curuzu, em Belém e se garantiu na semifinal da Copa Verde contra o seu maior rival, o Remo, em duas partidas.
O sonho do tetracampeonato está vivo na Curuzu. O Papão entrou em campo em desvantagem diante do Gavião, já que havia perdido o primeiro jogo na Arena da Amazônia por 1 a 0. Mas em Belém, com a Curuzu lotada, o time bicolor reverteu a vantagem manauara com destaque para o artilheiro Nicolas, que marcou duas vezes e deu um passe e fez a festa da Fiel.
Primeiro tempo
Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Paysandu pregou um susto na torcida na Curuzu. O Manaus abriu o marcador aos 7 minutos, em uma indecisão do sistema defensivo do Paysandu. A bola foi lançada na esquerda, Roney contou com a indecisão de Kevyn e o goleiro Diogo Silva e tocou a bola para o fundo do gol.
Sempre ele
Mas o Paysandu não se abateu e teve um poder de reação rápido. Aos 15 minutos, o papão empatou com o artilheiro Nicolas, após escorar levantamento do lado direito, ele cabeceou forte, o goleiro tentou salvar, a bola ainda bateu na trave e morreu na rede, empatando o jogo na Curuzu.
Lado direito de ataque
De volta ao jogo e melhor em campo, a virada era questão de tempo e veio aos 29 minutos. Mais uma vez pela direita e mais uma vez de cabeça. Edílson recebeu passe, olhou para a área e cruzou e o volante João Vieira testou para o chão, no canto direito, colocando o Papão à frente no placar.
Atrás do placar, o Manaus foi para cima do Paysandu e teve chances de empatar com Adenilson, que recebeu cruzamento na área e sozinho, acabou cabeceado para fora. Por outro lado o Papão tentava ampliar o marcador em jogadas pelo lado direito explorando o jogador Edilson.
Artilheiro do Papão
Na volta do segundo tempo o Paysandu foi para o tudo ou nada atrás do gol que poderia dar ao time alviceleste a classificação de forma direta. As coisas ficaram mais claras ao clube paraense com a expulsão do Gutierrez, logo aos cinco um minutos. E a pressão deu certo aos 37 minutos do segundo tempo. Edinho ganhou a bola na insistência pelo lado direito, cortou para o meio e lançou Nicolas, que entrou na área, e tocou na saída do goleiro do Manaus, fazendo a festa da Fiel Na Curuzu, Papão 3 a 1.
Fechou o placar
Já na reta final o Manaus foi todo para o ataque em busca de um gol que pudesse levar o jogo para as disputas de pênaltis. A equipe amazonense pressionou, teve algumas bolas cruzadas na área levando perigo, mas em uma jogada praticamente perdida pelo lado esquerdo, Nicolas ganhou no corpo, entrou na área e tocou para Edinho fechar o placar em 4 a 1 para o Paysandu.
Teremos Re-Pa!
Com a goleada, o Paysandu terá pela frente o Remo, seu maior rival, nas semifinais da Copa Verde 2024. Serão dois jogos entre os eternos rivais em Belém, no Mangueirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não divulgou a tabela detalhada das partidas, porém, no site oficial da instituição que comanda o futebol nacional, os jogos estão marcados para os dias 3 e 10 de abril, ambos na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
Local: Curuzu – Belém
Data: 24.03.2024
Horário: 17h
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro – RO
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renato Aparecido dos reis Oliveira (RO)
Gols: Roney – 7’/1T (MAN); Nicolas 15’/1T (PAY), João Vieira 29’/1T (PAY), Nicolas 37’/2T (PAY) e Edinho 47’/2T (PAY)
Cartões amarelos: Wanderson, Leandro Vilela, Val Soares, Robinho e Nicolas (PAY); Vinícius Leandro e Roney (MAN)
Cartões vermelhos: Kevyn (PAY); Gutierrez e Felipe Eduardo (MAN)
Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira (Netinho), Leandro Vilela (Val Soares) e Robinho; Vinícius Leite (Esli García), Edinho (Jean Silva) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Manaus: Vinícius; André Victor; Gutierrez, Vinícius Leandro e Wendel Nery; Felipe Eduardo; Roney (Thiaguinho), Gharib e Renan (Denis), Ibiapino (Edson Magal) e Adenilson (Gabriel). Técnico: Renatinho Potiguar.
Retirado de O Liberal
(Cristino Martins / O Liberal)