A primeira rodada da Série D está programada para acontecer nos dias 28 e 29 de abril.
Todos os 64 clubes que irão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro conheceram, nesta sexta-feira (15), o regulamento, a divisão dos grupos e as cotas da competição nacional. Entre eles, Águia de Marabá e Cametá, os dois representantes do Pará.
As chaves foram montadas de maneira regionalizada. Ao todo, serão 64 times brigando por quatro vagas de acesso à Terceira Divisão. O formato foi mantido o mesmo de 2023, com as equipes divididas em oito grupos de oito.
Os quatro melhores de cada irão avançar para a segunda fase, com 32 classificados ao todo. Depois, vai reduzindo pela metade, chegando às oitavas, às quartas e quem chegar até às semifinais já irá garantir o acesso.
Grupo A2
- Maranhão;
- Moto Club;
- Águia de Marabá;
- Cametá;
- River-PI;
- Fluminense-PI;
- Altos;
- Tocantinópolis.
O Águia de Marabá irá estrear contra o River-PI fora de casa. Enquanto o Cametá recebe o Altos-PI. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou os detalhes dos jogos, como os locais e horários, por exemplo.
Assim como as demais séries, a Quarta Divisão irá começar em abril. A previsão é de que a rodada de estreia aconteça nos dias 28 e 29. O fim da competição está programado para o dia 29 de setembro, dia da final.
Retirado do DOL
Será que algum paraense ergue a taça? | Lucas Figueiredo/CBF