Confira a situação dos principais jogadores do Flamengo

Marcelo Lomba – O goleiro de 24 anos entrou na fogueira por causa da prisão de Bruno e teve um bom início. Entretanto, falhou na reta final e a diretoria pretende buscar um camisa 1 mais experiente.

Léo Moura – Com mais de 300 jogos no clube, o lateral só sai se quiser. Mas este é o problema. Com o contrato defasado em relação aos que foram contratados neste ano, o jogador tem proposta de Santos e Inter e reivindica aumento.

Welinton – O zagueiro se salvou do desastre na reta final e conseguiu se valorizar. Tem proposta de Napoli e Stuttgart e pode ser usado como um dos poucos trunfos para obter receita.

Ronaldo Angelim – O herói do hexa não goza mais de prestígio no Flamengo e, apesar de ter mais um ano de contrato, pode retornar ao Fortaleza.

David Braz – Fla adquiriu 50% dos direitos econômicos dele no meio do ano e deve mantê-lo.

Juan – O contrato do lateral termina no fim do ano e dificilmente será renovado. Atuações ruins, alto salário e desgaste contribuem para decisão.

Rodrigo Alvim – Está fora dos planos, mas tem contrato até janeiro de 2013 e salário considerado alto.

Maldonado – Depois de um ano ruim, reconquistou a vaga na reta final e está nos planos para 2011.

Willians – O volante não é querido por Luxemburgo e tem proposta do Santos. A prioridade, no entanto, é negociá-lo com a Europa.

Kleberson – O compromisso até o fim de 2012 o prende ao Flamengo, mas não é considerado inegociável. Recentemente, o Tigres, do México, o envolveu em uma possível troca com Everton.

Correa – Tem contrato até o meio do ano, mas também não agrada ao treinador.

Petkovic – Contrato até o fim de 2011 e acordo judicial dificultam rescisão. Porém, aposentadoria forçada não está descartada.

Renato – Aos 32 anos, fez gols importantes na luta contra o rebaixamento. Mas muito pouco pelo peso que tem na folha salarial.

Marquinhos – Não foi bem na chance que teve no time titular e saiu de campo vaiado. Tem contrato até o fim de 2011 e pode ficar para compor elenco.

Val Baiano – Tem mais um ano de contrato e ausência de propostas deve fazê-lo permanecer.

Deivid – Maior salário do grupo e início desastroso. No entanto, comissão técnica acredita que boa pré-temporada pode recuperá-lo.

Diogo – Outro fracasso. Empréstimo termina em junho e pode ser feito acordo para devolvê-lo ao Olympiacos.

Diego Maurício – É o atacante com mais gols no Brasileirão: cinco. Sai de 2010 como boa surpresa do clube. Recentemente, renovou contrato até 2015.

Sobre o autor