Equipe de Santarém ultrapassa adversários na tabela e confirma vaga na segunda fase do estadual. Canaã é rebaixado e se despede do estadual
Jogando no estádio Francisco Vasques, em Belém, neste domingo(3) á tarde, São Francisco jogou uma grande partida, venceu o Canaã por 2 a 0 e garantiu a permanência na elite do Parazão e a classificação às quartas de final.
O primeiro gol foi marcado por Edgo, no primeiro tempo, após aproveitar rebote do goleiro, no chute de Marcos Paulo.
No segundo tempo, o Leão do Tapajós ampliou, o placar de pênalti, Depois de uma cobrança de falta, o zagueiro Renan foi puxado na área e o Renan cobrou pênalti com categoria e fez 2 x 0.
Após a vitória, muita festa por parte dos jogadores e comissão técnica, que dedicaram a vitória ao ex-presidente azulino, Edie Ribeiro que faleceu na última sexta-feira.
Depois de garantir a permanência na elite, o São Francisco vai em busca de objetivos maiores, o clube azulino vai enfrentar a Tuna Luso, em dois jogos, ida e volta pela quartas de finais.
São Francisco 2 x 0 Canãa
Local; Francisco Vasques o sousa
Árbitro : Dewson Fernando Freitas da Silva
A1 : Carlos Eduardo Galeno
A2: Rodrigo Silva da Silva
4A: Elaine da Silva
São Francisco : Gustavo Chaves, Ramonzinho, Bruno Costa, Erick, e Negueba(William Londres) ; Camilo, Mauro Ajuruteua, Diego Borges(Jhon Kenedy) e Andre Rosa (Emerson) Edgo (Renan) e Marcos Paulo(Ruan Café ) Técnico Samuel Candido
Canãa: Poletine, Vinicius, Mimica, Wanderlan e Matheus Conceição; Batista(Márcio) Railson, Samuel Búfalo(Gabriel Capanema ) Marudá; Zé Paulo(Vini Santos ) e Douglas(Balão Marabá)
ASCOMSF