Morre o Radialista ex-presidente do São Francisco Edie Ribeiro, aos 57 anos

O radialista foi encontrado morto no inicio da noite desta sexta-feira(01) em sua residência

Morreu nesta sexta-feira(1) o radialista Edie Ribeiro(57), ele foi encontrado sem vida, por familiares no inicio da noite em sua casa no Bairro Salvação.

As causas da morte ainda são desconhecidas, mas a suspeita que ele pode ter sofrido um infarto. Segundo informações de um membro da família, Edie no final do ano passado passou por exames no coração, onde foi constatado uma pequena alteração, e a partir dai começou a tomar remédio.

Radialista de profissão, Edie Ribeiro trabalhou na Rádio Tapajós Fm, Guarani FM, Rádio Rural e Rádio Clube do Pará, afastado do Rádio, trabalhava em casa em um estúdio que montou para fazer gravações comerciais e musicais, ele também criou uma Rádio Web chamada de Zonaviva, onde ele fazia programa diário das 7h ás 10h da manhã.

Quando ainda estava atuando na Tapajós FM, Edie Ribeiro que era torcedor do São Francisco, virou presidente do clube do seu coração com uma árdua e corajosa tarefa de trazer de volta o leão santareno para a disputa do Campeonato Paraense depois de 10 anos.

Com muita determinação e com ajuda de outros azulinos Edie Ribeiro conseguiu com sucesso a missão da volta do leão do Tapajós que em 2011 conseguiu passar pela segundinha e voltar elite do futebol paraense.

O presidente atual do clube Valdir Matias lamentou a morte do ex-presidente azulino e confirmou que o clube vai jogar de luto domingo contra o Canãa no Sousa.

O presidente de Assembleia Geral do clube Bruno Moura falou da importância de Edie para o São Francisco.

“Edie e Valdir foram as pessoas que reacenderam a chama do amor pelo São Francisco quando me convidaram para o projeto de recuperação do Leão há muitos anos atrás. Tive a honra de ser vice presidente pela primeira vez com o Edie, Era um franciscano dos bons, tivemos conflitos de opiniões no trajeto mas nunca falta de respeito, sempre reconhecendo sua gigantesca contribuição para o São Francisco…. Perdemos um grande franciscano valente de guerra!”

O radialista Edie Ribeiro tinha apenas um filho Ramon, que chegou atuar como jogador do São Francisco em 2010. O velório do ex- presidente azulino será, na Pax Jardins.

Sobre o autor