Volante de 24 anos chega por empréstimo de um ano com opção de compra por 6 milhões de euros
O Grêmio oficializou nesta segunda-feira a contratação de Du Queiroz por empréstimo de um ano. O volante já está em Porto Alegre e chega pronto para integrar o elenco. Clube gaúcho tem opção de compra no valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual).
Não é de agora que o Tricolor tinha interesse no jogador. A capacidade de atuar em mais de uma posição atraiu a comissão técnica e o ainda no início de janeiro o departamento de futebol enviou a primeira proposta ao estafe do jogador.
Ao longo de janeiro a negociação esfriou e o Du chegou a um acordo com o Vasco da Gama. Porém, a Gazprom, mantenedora e patrocinadora do Zenit, está numa das listas de empresas sancionadas pelo governo dos Estados Unidos, que proíbe negociações com empresas norte-americanas, como a 777 Partners, dona da SAF do clube carioca.
Com a proposta do Grêmio na mesa, a OTB Sports, empresa que gerencia a carreira do meia, orientou o atleta a procurar o Zenit para que aceitasse negociar com os dirigentes gremistas. As conversas se desenrolaram e chegaram a um acordo. O Tricolor assume o pagamento de forma integral do salário de Du Queiroz.
O novo reforço realizará exames médicos e assinar contrato de empréstimo. Du Queiroz é o quinto reforço para a temporada 2024. Antes dele, Diego Costa, Marchesín, Soteldo e Dodi foram contratados pelo Tricolor.
Du Queiroz foi revelado pelo Corinthians e no meio do ano passado foi vendido ao Zenit. Na Rússia, atuou em 16 partidas, sendo sete como titular e nove saindo do banco de reservas. O calendário russo está parado desde dezembro, mas o volante vinha treinando normalmente com a equipe e participando de amistosos.
Du Queiroz, jogador do Zenit — Foto: Getty Images
Retirado do Globoesporte.com