Peixe não aproveita superioridade numérica e deixa escapar dois pontos fora de casa
Mesmo com um jogador a mais durante grande parte da segunda etapa, o Santos empatou com o Mirassol por 2 a 2 neste domingo (11), no Estádio Campos Maia, pela sétima Rodada do Campeonato Paulista. Hayner e Willian Bigode marcaram para o Peixe, enquanto Dellatorre e Mário Sérgio, nos acréscimo, anotaram para os mandantes.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 16 pontos e lidera seu grupo com folga. O Mirassol, por sua vez, alcançou os 10 pontos e colou no Red Bull Bragantino, primeiro colocado do grupo C.
⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O Santos começou pressionando na primeira etapa e abriu o placar após belo gol de Hayner. O Lateral-esquerdo recebeu lançamento de Aderlan, limpou o zagueiro e bateu sem chances para Muralha. A resposta do Mirassol veio minutos depois. Dellatorre ganhou de Messias dentro da área e igualou o duelo.
O segundo tempo foi equilibrado até Rodrigo Ferreira receber o segundo cartão amarelo. Com um a mais, o Peixe partiu para cima e viu Willian Bigode marcar. Valente, a equipe do interior igualou com Mário Sérgio nos acréscimos.
O Santos encara o São Paulo na próxima quarta-feira (14), no MorumBIS, às 19h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
✅ FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 1 X 1 SANTOS
Campeonato Paulista – Primeira Fase – Sétima Rodada
Data e horário: Domingo, 11 de fevereiro de 2024, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Rodrigo Ferreira 2x (Mirassol); Diego Pituca e Hayner (Santos)
Cartões vermelhos: Rodrigo Ferreira (Mirassol)
Gols: Hayner e Willian Bigode (Santos); Dellatorre (Mirassol) e Mário Sérgio (Mirassol)
⚽ ESCALAÇÕES
MIRASSOL
Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Luiz Otávio, Lucas Gazal e Warley; Danielzinho e Gabriel; Chico Kim, Negueba e Fernandinho; Dellatorre. Técnico: Mozart.
SANTOS
João Paulo; Aderlan, Gil, Messias e Hayner (Souza); Rincón (João Schimidt) e Pituca e Nonato (Morelos); Marcelinho (Otero), Willian Bigode e Guilherme (pedrinho). Técnico: Fábio Carille.
Retirado do Lancenet
Hayner marcou belo gol após chute de fora da área (Foto: Raul Barretta / Santos FC)