Timão vai pagar multa de R$ 1,1 milhão para ter o português
O Corinthians está perto de confirmar a contratação do técnico António Oliveira, do Cuiabá, como substituto de Mano Menezes.
Nesta terça-feira, a diretoria do Corinthians abriu negociação e já acertou condições para um contrato de um ano. Também ficou acertada uma cláusula para renovação automática em caso de classificação à Libertadores de 2025.
A oficialização do acordo agora depende de questões burocráticas: a forma de pagamento da multa de R$ 1,1 milhão ao Cuiabá para a rescisão contratual. O valor é considerado baixo pela diretoria alvinegra.
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, procurou Bruno Macedo, advogado do treinador português. Eles se conheciam do Flamengo, clube no qual Fabinho era gerente até o mês passado e que teve dois clientes de Macedo: Jorge Jesus e Vitor Pereira.
A direção do Corinthians tem adotado outra postura em relação ao anúncio de contratações. A intenção é evitar novas exposições como nos casos de Gabigol, Lucas Veríssimo e Matheuzinho. Por isso, a ordem é esperar todas as garantias possíveis antes de qualquer sinalização de acordo.
Para registrar o novo treinador no Campeonato Paulista, o regulamento da competição determina que o Corinthians primeiro acerte as condições para o pagamento da multa rescisória de Mano Menezes.
António Oliveira tem 41 anos e está no Cuiabá desde o ano passado. Antes, ele passou por Athletico, Coritiba, Benfica B e pelo próprio Cuiabá. Também foi auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos.
Retirado de globoesporte.com
Foto: Divulgação/ Cuiabá