Verdão conquista primeira vitória no torneio estadual
O Palmeiras saiu do jejum no Paulistão e, nesta quarta-feira (24), venceu a Inter de Limeira por 3 a 2, pela segunda rodada do Estadual. A partida foi disputada no Allianz Parque.
Raphael Veiga anotou dois gols do Verdão no jogo, e Juninho foi responsável por balançar as redes duas vezes pela equipe do interior paulista. Rony entrou na segunda etapa e desempatou o placar nos últimos minutos da partida.
⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O Palmeiras começou em ritmo lento, e a Inter de Limeira envolveu a marcação alviverde pela esquerda logo nos primeiros minutos. Juninho recebeu passe sozinho na grande área e acertou belo chute para abrir o placar. O Verdão precisou se abrir e passou a pressionar o adversário, e Raphael Veiga empatou em cobrança de pênalti. Na reta final do primeiro tempo, o meia virou o jogo.
Na segunda etapa, o Palmeiras manteve a posse da bola em maior parte do tempo, mas não era agressivo. Weverton e Gustavo Gómez vacilaram em saída de bola, o zagueiro cometeu pênalti e Juninho igualou o marcador. O Alviverde foi para o “tudo ou nada”, Rony entrou e fez o gol salvador aos 44 minutos.
O Palmeiras recebe o Santos no domingo (28), às 18h, no Allianz Parque.
PALMEIRAS 3 X 2 INTER DE LIMEIRA
Campeonato Paulista – Primeira fase – 2ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: 24 de janeiro de 2024, quarta-feira, às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Danilo Simon Manis e Luiz Andrini Nogueira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Maurício, Diego Jussani, Zé Mario e Juninho (Inter de Limeira)
Cartões vermelhos: Maurício (Inter de Limeira)
Gols: Raphael Veiga (2) Rony 1 (Palmeiras); Juninho (2) (Inter de Limeira)
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Jhon Jhon), Aníbal Moreno e Raphael Veiga (Rony); Luis Guilherme (Breno Lopes), Flaco López e Bruno Rodrigues (Caio Paulista). Técnico: Abel Ferreira.
INTER DE LIMEIRA
Zé Carlos (Jonatan); Felipe Albuquerque, Maurício, Diego Jussani e Zé Mário; Emerson Santos, Gustavo Bochecha (JP Galvão), Lucas Buchecha e Juninho; Rafael Silva (Quirino) e Éverton Brito (Gabriel Silva). Treinador: Pintado.
Retirado do Lancenet
Rony fez gol nos últimos minutos (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)